Lucro - uma responsabilidade de todos

Muitos imaginam que a responsabilidade da empresa de ganhar dinheiro é somente dos donos ou do departamento de vendas; Na verdade começa desde o porteiro e os faxineiros até a presidência da empresa e vou dizer por quê

Quando um cliente vem até sua empresa é porque ele está interessado em seu produto ou serviço, e o principal atendimento é logo que ele chega, na portaria ou na recepção, ser tratado com respeito e atenção deixa o cliente ganhar confiança na sua empresa pois se sente bem vindo quando chega, se ele for mal atendido logo na entrada já fica irritado logo de cara fazendo com que seu interesse no seu produto seja reduzido.

Mas faxineiros da empresa também são responsáveis pelo lucro da empresa? Sim, você gostaria de ir na casa de um amigo e precisar usar o banheiro e ver o lugar sem uma limpeza adequada? Provavelmente não irá mais lá ou vai passar o mínimo de tempo possível na casa dele para não ter que usar o banheiro. Em uma empresa o cliente também repara nisso, ele vai pensar que se você não mantem sua empresa limpa e organizada será que manteria os produtos com a qualidade que diz ter? Então os responsáveis pela limpeza tem que fazer um bom trabalho porque o lucro também depende deles.

Lógico que também dependemos da equipe de vendas, depois temos o pós vendas, o suporte, a qualidade do produto, mas todos os empregados tem que ter em mente que qualquer ação que faz pode dar prejuízo ou lucro para a empresa, e um bom trabalho bem executado traz mais lucro para a empresa e consequentemente mais benefícios para seus funcionários que executam com qualidade seu serviço.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento