Loucamente apaixonado pelo seu cliente

As maiores empresas do planeta possuem o elemento infalível para o sucesso: O interesse máximo pelo cliente

As maiores empresas do planeta possuem o elemento infalível para o sucesso: O interesse máximo pelo cliente.

É necessário conectar-se ao modo de pensar do seu cliente para que a sua ideia, o seu produto ou serviço possa ser aceito.

Frequentemente quando um cliente potencial se afasta do vendedor ele tomará uma decisão. O prospecto raramente vê a importância do produto/serviço/ideia a não ser que ele já tivesse decido em sua própria cabeça que compraria o produto/serviço/ideia, o que no caso tornou o seu trabalho muito fácil e muito antes de você se apresentar.

Não é novidade que para diminuir a distância entre você e o seu potencial cliente (aquele que parece razoavelmente desinteressado no seu produto/serviço/ideia) é preciso criar sinergia, rapport, desenvolver a confiança do seu cliente, não só no produto/serviço/ideia, mas em você como vendedor.

De fato, os bons relacionamentos, aqueles com base na confiança são duradouros, estáveis e de sucesso. Seja um relacionamento familiar, amigos, membros de um time, colegas de trabalho, todo relacionamento forte é pautado em confiança.

O relacionamento com clientes é idêntico, depende de confiança.

Vender, entregar soluções, convencer, persuadir é o resultado da confiança gerada. Quando você inspira confiança é possível convencer e vender.

O fator mais importante por trás de gerar e obter confiança é o senso de dever para como o seu cliente. É AMAR o seu cliente acima de tudo.

A única razão pela qual uma empresa existe no mercado é para servir aos seus clientes e trazer soluções que melhorem suas vidas.

Melhorar vidas é reflexo do seu carinho, respeito, dever e amor.

O interesse assume uma posição de importância tão grande quanto amar loucamente o seu cliente. Estar interessado, buscar o melhor para o cliente, demonstrar e agir de maneira genuína com um único objetivo. Melhorar a vida do cliente. Estar apaixonado pelo cliente.

É UM DEVER ESTAR INTERESSADO EM SERVIR O CLIENTE E TRAZER O MELHOR E NÃO IMPORTA QUE REGRAS E PROCESSOS VOCÊ TENHA DE QUABRAR PARA FAZER ISSO.

As pessoas buscam formas de viver melhor. Um cliente busca soluções e benefícios para sua vida. A mentalidade de um cliente em um processo de comprar é: QUE BENEFÍCIOS EU RECEBO?

Resumindo, naturalmente o cliente pensa em si mesmo quais benefícios ele receberá não só pessoalmente, também para sua empresa. Portanto, quando você entra em uma venda ou processo de vendas e esquece de amar o seu cliente este processo se extende e passa a depender de certa maneira da sorte.

O foco sempre está em amar seu cliente, SABER que sua solução, produto ou ideia é exatamente o que seu cliente precisa e entregar este benefício à ele .

Quando um processo de vendas se torna longo, complicado e quando o seu cliente parece dificultar ao máximo com objeções ou falta de interesse, foque no cliente, faça mais perguntas, se interesse ainda mais, entre no universo do cliente e busque O QUE É NECESSÁRIO, o que ele deseja, crie um interesse genuíno.

Metas de vendas, números, dinheiro, são fatores secundários.

Amar e servir o seu cliente é a chave para o sucesso mútuo.

Publicado originalmente em https://www.linkedin.com/pulse/loucamente-apaixonado-pelo-seu-cliente-victor-salinas

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