Logística no Marketplace

O Marketplace é uma excelente forma de viabilizar empresas com interesse em vender ou aumentar as vendas no Comércio Eletrônico. São oferecidas diversas vantagens aos logistas, tais como a ligação com marcas fortes como Extra.com e Submarino.com, SEO, pagamento centralizado, antecipação de recebíveis, ferramenta de gerenciamento do e-commerce, entre outros.

Para completar as facilidades disponibilizadas pelos shopping-mercado online é interesssnte a contratação de um Prestador de Serviço Logístico que ofereça soluções em logística e, através delas gera diferencial competitivo para as lojas, entenda como:

Menor custo devido escala
Numa única estrutura física, equipe, equipamentos, etc são realizadas operações de diversas lojas, desta forma o custo total é dividido entre todas elas, como consequência o custo unitário é menor.

Maior qualidade dos serviços
A busca pela melhoria contínua e a aplicação de métodos e ferramentas de qualidade somada aos procedimentos padrões das atividades garantem melhor Nível de Serviço.

Menores tempos de operação
O espaço, layout, equipamentos, sistemas e pessoas planejadas e implementadas para que as atividades aconteçam no menor tempo possível.

Redução de vínculo de empregos
Não é necessário contratação e relação direta de emprego com funcionários com funções relacionadas a Logística.

Gestão da operação por terceiros
A empresa de Logística é responsável por todo o fluxo logístico, tais como: receber, conferir, armazenar, montar os pedidos, expedir, etc.

Liberação de espaço físico
O estoque ocupa muito espaço, principalmente sem local, sistemas de armazenagem e movimentação adequados.

Menor imobilização de capital
Sistemas de armazenagem, movimentação, servidores, computadores, impressoras térmicas, aparelhos de embalamento, entre outros requerem altos investimentos.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.