Limpe sua mente para chegar ao sucesso

No mundo da informação altamente veloz, devemos selecionar o que vemos, lemos e ouvimos, afinal a nossa forma de pensar e agir é o reflexo do que oferecemos de alimento para nossa mente

O primeiro passo para abrirmos nossos horizontes e começarmos a enxergar oportunidades para um futuro melhor em busca do sucesso é limpando a nossa mente.
Há quem entenda de forma muito equivocada o termo "lavagem cerebral", entretanto, é disso que você precisa caso entenda que merece resultados melhores.
É hora de pensar fora da caixinha !

Atualmente neste mundo “pós-moderno” estamos cotidianamente sobrecarregados de informações. A sociedade de forma subliminar vem se contaminando, sem perceber o quanto de sujeira e lixo informativo tem levado para as células cerebrais, impactando consideravelmente a capacidade de visão e empreendedorismo, preenchendo valiosos espaços que poderiam conter informações preciosas e úteis para uma vida melhor e diferenciada.
Impressionante como no nosso dia-a-dia, a grande maioria dos ambientes e a mídia de uma forma geral nos sobrecarrega de informações imprestáveis, inúteis, que inundam nossa mente negativamente. Desastres, catástrofes, acidentes, novelas, traição, prostituição, violência, roubos, seqüestros, crises, pobreza, doenças, dívidas, corrupção, exposição da vida alheia, feminismo, machismo ... todo tipo de informação que nos provoca medo, insegurança, angústia, distração, decepção, dor, "diversão" e ansiedade, nos fazendo focar cada vez mais nas dificuldades, fraquezas e turbulências desta vida. Só em comentar com você sobre isso e lembrar destas coisas o meu cérebro sinaliza perigo ... limpei-o e o adaptei à informações muito diferentes disso.

Estive certo domingo na casa da minha cunhada, e após meses sem assistir os canais abertos de televisão, fiquei vítima de tudo isso mais uma vez: atentado contra idosos, crianças, acidentes, doenças, manifestações diversas onde cada um quer buscar o direito que acredita ter ... Sai correndo de perto da televisão e fui pra casa, já estava me afetando negativamente. Muito difícil lutar contra o que é comum à grande maioria das pessoas e o que já se tornou hábito costumeiro aos olhos e ouvidos de “todos”.
Qual o grande problema de tudo isso ?

Vou explicar parafraseando um provérbio chinês que diz: “ PARA PROVAR NOVOS CHÁS, É PRECISO ESVAZIAR A XÍCARA”.
Impossível você colocar dois conteúdos no mesmo recipiente ao mesmo tempo. Quando o conteúdo em questão se refere à informação, tudo fica pior ainda quando são contraditórios, opositores. Fazemos uma seleção natural ... ou UM ou OUTRO !
Quando você abre margem para seu cérebro absorver rotineiramente conhecimentos e conceitos ruins, negativos, inúteis ... ele se adapta e se acostuma com este tipo de conteúdo. Seu cérebro passa a tomar isso como habitual, comum, e portanto normal, pois é o conteúdo que você o alimenta diariamente. É o que passa a ser atrativo TODO DIA O DIA TODO para ele !
Isso paralisa, bloqueia toda e qualquer informação que seja diferente do que ele está acostumado a armazenar. Quando você recebe informações diferentes, conteúdos positivos, instrutivos, úteis, que edificam; seu cérebro literalmente “estranha”; não acha atrativo. Rapidamente você se distrai e perde o foco, não acredita no que está sendo informado. Sua mente fica TURVA para as informações que realmente poderiam contribuir para sua melhoria em algum aspecto da sua vida. O gasto energético para se absorver algo é muito alto e você acaba ficando cansado, com sono,
Vou dar um outro exemplo: nesta altura do texto, a luta para manter-se focado(a) e atento(a) é grande. A tentação do conteúdo comum e imprestável do dia-a-dia sinaliza de forma bombástica seu cérebro de que esta informação não é comum e não serve para você. O subconsciente “fala mais alto” e decide muito mais do que a nossa razão( consciente). Quer você acredite ou não, é assim que funciona !
Como tem alimentado seu cérebro ? Quanto tempo você tem dedicado poluindo seu cérebro? Quantas horas tem dedicado assistindo conteúdos inúteis ou lendo coisas que não lhe ajudarão em nada na realização dos seus sonhos e objetivos de vida ?
A idéia deste artigo é que você se permita refletir sobre seus valores, seus princípios, seus conceitos e analisar se vale apena quebrar paradigmas e encontrar novos rumos para uma vida melhor !
Você merece muito mais do que imagina e este ano de 2016 está à sua espera.
Já traçou suas metas ? seus objetivos ? seus sonhos ?
Faça isso. Planeje seu tempo e alimente sua mente com coisas que agreguem valor e conteúdo positivo aos seus objetivos pessoais.
Convido você a LIMPAR A SUA MENTE ... ESVAZIE A XÍCARA para que novas informações e conhecimentos úteis preencham seu cérebro, e o faça enxergar o que sempre esteve ao seu alcance !
Fique com Deus e um forte Abraço: Jardel Barros
ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento