Liderar para ser seguido

As pessoas sempre estão se medindo para liderar, cada vez mais vejo essas atitudes. Será que estamos atuando certo quanto à liderança?

Não é de hoje que liderança é tema atual entre o mundo dos negócios, aliás nunca foi tão atual como sempre. Liderança é tema artistico, no trabalho, na equipe, na família, na sociedade, enfim, todo lugar liderança esta disponível. As pessoas sempre estão se medindo para liderar, cada vez mais vejo essas atitudes. Más será que estamos atuando certo quanto a liderança?

A busca da liderança é o tempo todo cativado pelas pessoas com esse desejo, uma vez reconhecida a sua liderança é a percepção dos seguidores que os encontra em seu caminho; não estou falando de seguidores das redes sociais, estou falando das pessoas que o seguem pelas atitudes e efeitos que o causam como bons líderes. Atitides que fazem e exercem no meio da equipe ou convivio social.

A atração de seguidores é cada vez mais cativante ao modo que o líder possa se sentir importante. Uma forma eficiente de atração de seguidores atravéz da confiança e incentivo das pessoas acreditarem em si mesma. Isso mesmo, as pessoas devem acreditar mais na capacidade de que tem. Fazer pessoas acreditar na capacidade de que pode realizar, seja ela um trabalho, uma atitude, uma formatação ou esporte, promove à pessoa a confiança depositada nela dando motivação a realizar e esperança de conseguir resultado com sucesso. Aliás sucesso é o que todo mundo quer e sucesso é o fator positivo dessa aliança de confiança que o líder deposita no seu seguidor promovendo a eliminação do pessimismo surgidos da cabeça do indivíduo. Pois pessimismo é fruto da indisposição da falta de crença do poder pessoal, fatorando uma indigesta sensação dolorosa de inútil ser.

A criação dos resultados positivos tem grande influencia do líder, é aqui que o líder exerce a indicação do melhor caminho para o seguidor.

Fazer liderança é muito importante e muito animador, ser seguido é cada vez mais estimulante. Então seja um líder conquiste seus seguidores, seja ele um ou mais. E este(s) será(ão) seu, cative-os mostrando o quanto ele é capaz! E você será o líder capaz.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento