Líder carismático

Pessoas carismáticas cativam e motivam todos a sua volta

O carisma é algo que poucas pessoas o tem, geralmente quem possui tal “dom”, é sempre querido por todos a sua volta.

Todos gostam de estar na presença, de uma pessoa carismática, simpática independente do lugar aonde estiverem, pois, o prazer da companhia é o diferencial.

Existe pessoas carismática em vários ambientes, mas um em especial desejo destacar, o ambiente empresarial, o famoso líder.

O líder nada mais é, uma pessoa carismática que sabe como cativar sua equipe, e assim trabalharem juntos na obtenção de um resultado, que fora do esforço de todos.

Mas para que se tenha tal resultado, devemos identificar o líder de fato, pois, há muitos que se dizem lideres, mas na verdade são chefes, somente mandar nas pessoas, em contrapartida são poucos que na verdade são líderes.

Existe os líderes natos, pessoas que já nascem com as características de liderança e as pessoas que adquirem ao longo do tempo, através de estudos, cursos, a postura de líder.

Em ambos os casos, a pessoa deve tomar consciência de que, está à frente de pessoas e as mesmas precisam de um líder comprometido com o grupo e com as coisas, assumidas.

Ele deve identificar tudo o que está se passando no grupo e assim motivar a equipe para que o trabalho se desenvolva da melhor forma.

O líder deve saber lidar com todos os momentos, pois durante a caminhada rumo ao resultado, poderá surgir inúmeras situações que ele deverá ser paciência, mente aberta e acima de tudo, enxergar algo que ninguém viu antes e assim resolver, sem desmotivar sua equipe e sim trabalhando sempre em conjunto.

Uma das formas para que, a equipe sempre trabalha junto, é usando do entusiasmo e parabenizando as pessoas. As pessoas gostam de serem lembradas e ouvir um “muito obrigado”, pelo trabalho feito, independente do trabalho, independente da sua relevância, o líder deve sempre parabenizar a pessoa.

Esses pequenos gestos, pode parecer pequenos, sendo analisado numa escala ampla, todavia se o analisarmos uma escala menor, será impactante, pois são de pequenos gestos que cativamos as pessoas e assim, fortalecemos a equipe num todo, e as metas e resultados serão atingindo de uma maneira mais natural e tranquila.

As pessoas que compõe a equipe se sentiram seguras, pois identificaram, que estão sendo guiadas por uma líder. Logo elas realizaram suas atividades com maior entusiasmo, pois a motivação é evidente nelas.

Ter um líder carismático no ambiente de trabalho, é fundamental para que o trabalho seja realizado da forma mais efetiva possível, todavia, o essencial no trabalho são as pessoas que compõe a equipe, pois o líder não fara nada sozinho, necessita de pessoas capazes e comprometidas para com o trabalho.

Tendo esses dois pilares, o trabalho, não será trabalho e com isso palavras não poderá definir, pois todos estarão num alto grau de comprometimento, para será algo divertido e prazeroso em fazer.

“Faça aquilo que gosta e não terá de trabalhar um único dia na sua vida” (Warren Buffet)

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento