Lei 12277/10 - Uma "punhalada" nos Administradores

Há um ano o Governo Federal criou uma estrutura remneratória especial privilegiando Arquitetos, economistas, estatísticos, geólogos e engenheiros, deixando os Administradores de fora.

Transformaram os administradores que pertencem ao quadro dos servidores públicos federais em servidores de 2ª categoria.O Governo Federal através da Lei 12277/10 criou há um ano uma estrutra remuneratória especial beneficiando cinco categorias (engenheiros,economistas, arquitetos, geólogos e estatísticos) deixando os administradores de fora. Um verdadeiro atentado à Isonomia. Não há justificativa técnica para esse tratamento diferencial. A administração está na base. Dela dependem as organizações para planejar, coordenar, avaliar e acompanhar as ações. Não se pode conceber uma organização com apenas 5 pcategorias profissionais. Nós não poderíamos ser transformados em servidores de 2ª categoria.

Enquanto isso estamos sozinhos na luta. Nossos órgãos representativos mostram-se sem força política para nos ajudar. Não vimos até o momento nenhuma ação objetiva, forte e de alcance. Vivemos na esperança.

Precisamos da ajuda de todos os administradores brasileiros.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento