Lapidando diamantes brutos

A medida que tomamos consciência de que podemos ajudar as pessoas a se aperfeiçoarem, a mostrar a elas que as mesmas são jóias e que precisam apenas de cuidado.

Caro leitor, a medida que tomamos consciência de que podemos ajudar as pessoas a se aperfeiçoarem, a mostrar a elas que as mesmas são jóias e que precisam apenas de cuidado. Passamos a nos sentir caçadores de talentos, não quero dizer com isso que somos melhores que os demais e sim que todos, podem despertar no outro o que ele tem de melhor; que a principio parece adormecido ou ainda não foi descoberto.


Assim como essa frase em destaque:


"No planejamento, jamais um lance é inútil na estratégia, nenhum passo em vão"


Sendo assim você já pensou como irá influenciar as pessoas?


Liderança é fruto da influência! Note que o ato de capacitar pessoas transforma vidas.Somos responsáveis em ser esse agente de transformação no ambiente em que estamos inseridos.Sobretudo é indispensável que nos apropriamos da metodologia.


Passos para desenvolver talentos


Avalie pessoas, seja modelo, deixem que tenham sucesso, delegue autoridade, demonstre que confia em sua equipe, incentive, solte- os para que continuem por si mesmas, compartilhe metas e adesão. Pergunte a opinião dos subordinados; proporcione as pessoas um local onde a felicidade seja estimulada pois indivíduos felizes são mais estáveis e criativos.


Com isso quero dizer que se cada um de nós entrar nesse processo de lapidação, conosco primeiramente e ajudando os demais a enxergar o seu verdadeiro brilho, assim a diversidades de talentos irá beneficiar tanto o meio corporativo como o social.


Conto com a sua colaboração, nessa luta onde não haverá perdedores somente vencedores.


Forte abraço

Adriana Capucho






ExibirMinimizar
aci baixe o app