Jovem neurocientista cria scanner 3D para sapatos com tamanho ideal
Jovem neurocientista cria scanner 3D para sapatos com tamanho ideal

Jovem neurocientista cria scanner 3D para sapatos com tamanho ideal

A empresa já conta com máquinas do tipo ativamente funcionais no Japão

Ao ir à uma loja de calçados, sempre somos questionados quanto ao tamanho dos nossos pés. A resposta é quase sempre clara e direta:, 34/35, 36/37 ou, em outros casos 40/41, por exemplo. Tal resposta, porém, não é a exata, segundo a jovem Caroline Walerud, de 25 anos.

Walerud, neurocientista formada pela Universidade de Cambridge, desenvolveu um equipamento com visão computacional para medir de forma instantânea a forma mais adequada para o tamanho dos seus pés.

“Metade das mulheres compram regularmente sapatos que não servem”, disse ao site da Forbes.

Para a medição, um equipamento faz o rastreio dos pés do usuário através de câmeras especializadas em imagem volumétricas em 3D. Após isso, o software — criado em parceria com a Intel e a Microsoft — fazem os cálculos e definem a forma ideal dos pés. Os dados são repassados instantaneamente para um tablet, que por sua vez dá ao vendedor as recomendações necessárias para o seu respectivo cliente.

A empresa já conta com máquinas do tipo ativamente funcionais no Japão. Até o momento, US$ 5 milhões foram arrecadados para o desenvolvimento do projeto. Vale ressaltar que a empresa da jovem neurocientista também está desenvolvendo scanners de face para óticas e marcas de óculos, algo similar ao scanner dos pés.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento