Intraempreendedor: você se identifica?

É importante ficar atento à decisão que vai tomar em relação à sua profissão, é comum surgirem várias propostas para você continuar sendo só mais um. Muitos vão ignorá-lo e querer furar seu balão, mas se você está querendo se destacar entre os melhores profissionais do mercado, precisa sair do lugar-comum e começar a pensar como empreendedor e agir como dono de empresa, jamais perca o foco de ser diferenciado, dedicado aos seus objetivos. Faça o trabalho necessário para atingir o seu sonho, independentemente de sua descrição de cargo. É esse tipo de colaborador que as empresas valorizam e apostam alto nele. Muitos não têm o emprego dos seus sonhos, mas o segredo do grande profissional é se apaixonar pelo que faz. Essas atitudes podem levá-lo ao cargo desejado.

Outra característica importante é a persistência, ou seja, não desistir fácil de uma meta ou sonho. Sempre analisando o melhor planejamento estratégico de sua carreira, sendo proativo, autoconfiante e ousado em busca do crescimento.

Mesmo observando todas essas características, o essencial é o espírito empreendedor. O que nos faz lembrar que a grande maioria desses colaboradores com perfil de intraempreendedor não tem o mesmo interesse em abrir um negócio, como muitos desejam, por exemplo. Para ele, colaborar com a empresa, ter bons salários e elevar o seu nome dentro da organização é objetivo tão importante quanto ter sua própria empresa.

Wagner! Escrevendo assim parece tudo muito fácil, sucesso garantido!

Claro que não! Alcançar seus objetivos não será fácil, haverá muitas dificuldades que você terá de superar. Problemas sempre irão aparecer e você deverá encará-los como oportunidade; é em cima deles que nos tornamos pessoas e profissionais melhores, criando soluções que resolvam e tomando decisões necessárias. Muitos não fazem isso porque têm medo de errar e achar que a situação só irá ficar pior. Saiba que o sucesso dos homens é fazer diferente do que a maioria das pessoas faz. No entanto, para chegar a esse nível de profissionalismo, é necessário ter competência para adquirir novos conhecimentos sempre.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento