Café com ADM
#

Interessado ou Interessante.

Não desista das suas metas! Mesmo quando você tiver que temporariamente deixar de trabalhar nelas porque você precisa encontrar um trabalho que pague o seu aluguel. <br />

Não desista das suas metas! Mesmo quando você tiver que temporariamente deixar de trabalhar nelas porque você precisa encontrar um trabalho que pague o seu aluguel.

Querida(o) Amiga(o),


Imagine que um visitante de Marte em sua primeira visita a Terra pousa a sua nave no meio de uma favela. Qual seria a paisagem? Ele iria ver pessoas dormindo no chão, morando dentro de caixotes, fugindo do frio com um cobertor de jornal velho. Ele iria ver crianças sem pais, crianças com fome, crianças doentes. Ele iria ver árvores, plantas e rios agonizando por vida cobertos por lixo. Ele iria ver todos os problemas que passamos na Terra.

Ele iria ver que todos nós sabemos exatamente o que fazer para resolver esses problemas.

Ele iria ver que existe uma grande quantidade de pessoas que não estão trabalhando naquilo que gostariam de trabalhar.

Ele iria ver que existe uma grande quantidade de pessoas afim de trabalhar mas que não estão trabalhando.

"O que vocês estão esperando?", o marciano diria.

"Nós estamos esperando por dinheiro", alguém responderia.

"O que é dinheiro?"

"Uma ferramenta usada pela sociedade para trocar as coisas entre as pessoas."

O visitante iria então se perguntar se realmente existe vida inteligente nesse planeta.

Imagina que esse mesmo visitante de Marte em sua primeira visita a Terra liga para uma empresa para comprar um produto por telefone.

"Oi, eu vi um anúncio de vocês no jornal e gostaria de saber maiores informações sobre o produto que vocês vendem", o marciano diria.

"Hum, o nosso sistema está fora do ar", alguém responderia.

"Eu gostaria de saber quando vocês conseguem entregar o produto".

"Eu preciso consultar a minha logística".

"Eu gostaria de saber se existe preço especial para comprar muitas unidades do seu produto".

"Eu preciso consultar o meu gerente".

"Eu gostaria de falar com alguém Responsável".

"O meu diretor não está no momento".

O visitante iria então se perguntar se realmente existe vida inteligente nesse planeta.

Será que existe?

Eu acredito que sim!

Eu acredito que existe VIDA INTELIGENTE onde existem PESSOAS INTERESSADAS e não pessoas interessantes. Eu não tô nem aí para o seu currículo, o seu conhecimento sobre vinhos americanos e franceses, a faculdade onde você se formou, os cursos que você fez, ou os países que você conheceu, o que eu quero saber é: Você pode me ajudar a finalizar um software de contas a pagar na linguagem JAVA? Você consegue fazer isso em 5 dias? Você já fez isso antes? Você pode me dar o nome de três pessoas que podem testemunhar essa verdade?

VIDA BURRA existe onde existem PESSOAS INTERESSANTES!!!

Às vezes (os especialistas dizem "às vezes"), mas eu prefiro dizer SEMPRE (os revolucionários dizem "sempre"), quanto menos você souber sobre as coisas, mais ARROJADO você será; quanto menos recursos você tiver para fazer as coisas, mais CRIATIVO você será.

O que você sabe AGORA não passa de um monte de besteiras, e não serve para nada, se não for usado AGORA.

Esse curso de liderança que você está fazendo AGORA só serve para alguma coisa se você estiver em uma posição de liderança AGORA, senão, é dinheiro jogado no lixo. O MBA de marketing que você está fazendo AGORA, só serve para alguma coisa se você aplicar o que você ouviu na aula de hoje AGORA, senão, é apenas curriculo, que somente empresas medíocres irão valorizar.

Sim, é isso mesmo! SOMENTE EMPRESAS MEDÍOCRES valorizam currículos.

Os MELHORES DO MUNDO não valorizam currículos. Os MELHORES DO MUNDO valorizam COMPORTAMENTO.

Os MELHORES DO MUNDO valorizam o quanto INTERESSADO você estava no problema-favela quando todas as outras "pessoas interessantes" jogaram a toalha antes de subir no ringue.

Os MELHORES DO MUNDO valorizam o quanto INTERESSADO você estava no problema-sistema-fora-do-ar quando todas as outras "pessoas interessantes" levantaram da cadeira para fumar um cigarrinho, tomar um cafezinho, ou formar uma reuniãozinha.

Os MELHORES DO MUNDO valorizam o quanto INTERESSADO você está AGORA para PENSAR-CRIATIVAMENTE sobre como solucionar o problema de como-fazer-para-aumentar-os-lucros-em-2006 quando as outras "pessoas interessantes" estão preocupadas em atualizar os números das suas planilhazinhas-cheias-de-macros que calculam facilmente o número de clientes e produtos que temos que vender e o número de funcionários que temos que cortar.

Nada é mais fácil e mais INTERESSANTE na vida do que acreditar em estatísticas e relatórios. Entretanto, medir as coisas não é ENTENDER a realidade.

Seja INTERESSADO!

Nada é mais recompensador, mais inteligente e mais nobre na vida do que CONVERSAR COM AS PESSOAS.

É interessante ter dinheiro, sistemas, logísticas e chefes para resolver os problemas, mas somente os INTERESSADOS vão descobrir o que realmente importa: NÃO DESISTIR nem dos outros e nem das coisas, mesmo quando você tiver que arrumar um emprego para pagar o seu aluguel.

Seja INTERESSADO!!!! NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Seu Amigo, Seu Irmão.
E-Mail e Messenger: ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION

O que você vai fazer de DRAMATICAMENTE DIFERENTE em 2006? Você precisa de ajuda para tirar as pessoas da zona de conforto e IMAGINAR 2006 com INOVAÇÃO? Deixe-me palestrar para a turma. Foi para isso que eu vim. Vamos conversar ricardom@bizrevolution.com.br

EU SOU FÃ DO SER HUMANO! E Você?


ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.