Intenção sem ação é ilusão

Um novo ano e uma folha em branco, como alguns gostam de dizer. E com a possibilidade de escrever, desenhar e colorir da forma que você preferir. Agora quase terminando o primeiro mês deste ano, o que está vivo dentro de você?

Chegamos ao ano de 2019, estamos nos aproximando do final do mês de janeiro, a grande maioria já voltou de férias, retomou sua rotina, suas atividades profissionais e agora é 1, 2, 3 valendo!

Na virada no ano como estava sua mente e o seu coração? O que estava passando pela cabeça? Quais sonhos, projetos, sentimentos estavam mais presentes? Como você estava se sentindo no finalzinho de 2018? Você brindou a que e com quem?
Um novo ano e uma folha em branco, como alguns gostam de dizer. E com a possibilidade de escrever, desenhar e colorir da forma que você preferir. Agora quase terminando o primeiro mês deste ano, o que está vivo dentro de você?

A torcida é para que pelo menos alguns dos planos já tenham começado a virar ação. E aqui, às vezes o ótimo é inimigo do bom. Se você colou que vai emagrecer x quilos durante o ano, quais primeiros passos começou a dar nesta direção? Para quem não toma água, pode ser um copo por dia. Para quem não faz exercício nenhum poderia ser 10 minutos de caminhada, três vezes por semana. Mais importante do que grandes metas e desistir é começar e persistir.

Para mudar um hábito e trocar por outro, estudos dizem que é importante repetir por pelo menos 21 dias até que no 22º dia o seu cérebro se acostuma e aceita aquele novo hábito. Por isso, que no começo a dificuldade é maior. Se quiser, por exemplo, começar a meditar, o ideal é que medite mesmo que com dificuldade todos os dias por 21 dias para que a partir daí isso fique natural e possa ser incorporado a sua rotina.

Se o mês está acabando e você ainda não começou nenhum plano de ação, tudo bem, ainda dá tempo de ter um ano diferente e chegar ao final comemorando as conquistas ao invés de reclamar que mais um ano se passou e nada mudou ou foi feito de diferente em direção aos seus objetivos. A sugestão é que comece com uma meta por vez. Se quiser emagrecer, aprender a gerenciar as finanças, parar de fumar, começar um relacionamento escolha aquela que é mais importante para você ou que você acredita que pode ser base para te motivar a conquistar as outras.

Também cai bem um raio x interno, pegando especialmente a mente e o coração para que possa identificar quais os gatilhos que podem estar levando a repetir padrões e comportamentos que você quer mudar e não tem conseguido de jeito nenhum. O que você acredita sobre comida, cigarro, relacionamento, dinheiro, trabalho, pessoas? Estas crenças estão te ajudando ou te afastando dos seus maiores sonhos?

“Nossas crenças se transformam em pensamentos, os pensamentos em palavras, as palavras se tornam ações e estas ações repetidas se tornam hábitos. E estes hábitos formam nossos valores e nossos valores determinam nosso destino.” Gandhi

Imagine que você é o piloto de um avião e em cada assento da aeronave está um sonho seu e as pessoas mais importantes da sua vida. Você está na cabine, e de lá tem uma espécie de retrovisor mágico que lhe permite ver cada pedacinho do avião e você registra seus sonhos bem acomodados nas poltronas e também às pessoas que você mais ama. Todos confiam plenamente em você, e como comandante prestes a decolar você pode escolher o destino e como será a viagem. Será curta ou longa, com turbulências e máscaras de oxigênio caindo ou suave e relaxante para todos dormirem? E você também tem a possibilidade de fazer planos de contingência. Caso as coisas não saiam exatamente como você planejou, o que você pode fazer para que a aeronave não caia? Se você pular, cair, aterrissar ou decolar, você leva tudo e todo mundo com você.

E então como vai ser a viagem? 1,2,3 valendo!

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