Inteligência emocional para obter sucesso
Inteligência emocional para obter sucesso

Inteligência emocional para obter sucesso

“Sábio é aquele que sabe usar a inteligência emocional ao seu favor.” (Reinaldo Vasconcelos Pereira)

Nos últimos tempos vivemos em meio a um boom de informações e de acontecimentos econômicos, às vezes de crescimento e às vezes de caos.

Estes fatos mostram que você deve manter-se em equilíbrio para encontrar soluções. Quando escutamos no noticiário que alguém foi morto ao reagir a um assalto, ouvimos autoridades sugerir que isso nunca deve ser feito, nunca se deve reagir.

As emoções controlam nosso estado psíquico e consequentemente o físico. As reações físicas vêm de sentimentos de alegria, tristeza, raiva, medo, desejo, esperança etc., e estas emoções são capazes – se controladas de maneira correta – a nos levar ao sucesso.

Sábio é aquele que sabe usar a inteligência emocional ao seu favor.” - Reinaldo Vasconcelos Pereira

Muitos não têm controle emocional e quando algo não sai da maneira como se planejava, perde-se o controle de toda a situação, o que dificulta a retomada e não visa a solução, só os problemas.

Há muitos estudos que comprovam que quando focamos no problema e não na solução as chances de alcançarmos bons resultados é mínima. E vou além, empresas que não focam na solução de um problema que há no mercado não progridem. Pessoas que não focam na solução de seus problemas, que não reconhecem as fraquezas e não dão a volta por cima nos momentos difíceis, não alcançam o topo.

Procure conhecer o perfil de pessoas de sucesso. Não conheço ninguém que teve sucesso que vivia só reclamando do governo, da condição social, das circunstâncias da vida, do dia que chove e do dia em que o sol está quente. Eu nunca vi um “reclamão” ter sucesso na vida.

Confira estes 5 passos para aumentar sua autoconfiança.

O perfil dos vencedores é praticamente o mesmo:

  • São determinados;
  • São corajosos;
  • Reconhecem seus erros, levantam a cabeça e seguem adiante;
  • Não têm medo de errar, nem de serem vaiados;
  • Acreditam em si mesmos;
  • Têm objetivos e vão em busca de concretizá-los;
  • Têm foco;
  • Pensam fora da caixa;
  • Não se contentam com o que mostram a eles;
  • Têm fome por conhecimento;
  • São diferentes, fazem o que a maioria não faz;
  • Arriscam conscientemente, e sempre assumem a responsabilidade independente do resultado.

Eu poderia citar outras inúmeras qualidades, mas não é propício para o momento.

Aproveite que o ano só está começando e procure fazer um acordo consigo mesmo, procure a melhor maneira de controlar suas emoções, de saber lidar com cada situação, tente fazer diferente das outras vezes em que algo deu errado.

Ao invés de brigar, de sair e comprar qualquer coisa ou beber para enfrentar algum momento difícil, respire por um tempo, escute uma música para se acalmar e pense em como resolver a situação. Situações difíceis requerem decisões difíceis.

Toda ação e escolha tem uma consequência. Se for analisada cada escolha e cada ação, e se for previsto o que poderá acontecer caso se escolha um ou outro, tudo será mais proveitoso. Quando prevemos o que pode acontecer, podemos nos preparar para aquela situação. Ninguém arrisca dinheiro em algo desconhecido, e devíamos aplicar esta lógica em todas as situações da vida.

Seja capaz de motivar-se, e veja os grandes resultados que irá obter!

ExibirMinimizar
aci baixe o app