Instagram - transforme seguidores em clientes

O Instagram é o site de redes sociais que já ultrapassou os 300 milhões de usuários ativos mensais e gera o compartilhamento de mais de 70 milhões de fotos e vídeos todos os dias, segundo uma comparação com os outros sites populares como Facebook, Twitter, Foursquare e LinkedIn. Os resultados mostram que o Instagram gera até 50 vezes mais envolvimento com seus posts, em comparação com o Twitter. Então, o que Instagram pode ajudar na minha pousada?

Instagram é a ferramenta de marketing mais poderosa para pousadeiros se conectarem e interagirem com os clientes (atuais e potenciais) em tempo real. Como usar o Instagram para apresentar uma imagem de marca atraente para o mercado como parte da estratégia de marketing da sua pousada? Veja como:

INSTAGRAM, TRANSFORME SEGUIDORES EM CLIENTES

Crie uma página no Instagram e liste sua localização e perfis de mídia social na página. Você também deve verificar as hashtags da sua pousada. Seus hóspedes podem ter postado fotos do local com a hashtags da pousada. Instagram, transforme seguidores em clientes

  • SE TRANSFORME EM UM ESPIÃO

Acompanhe os concorrentes presentes no Instagram e veja quais dos seusposts são mais populares e têm recebido maior número de comentários. Monitorar o que fazem também ajuda a encontrar caminhos. Instagram, transforme seguidores em clientes

  • CURTIR E ENVOLVER

Curta (‘Like’) outras páginas que complementam o posicionamento da sua pousada (como atrações locais, gastronomia, localização etc.). Atitudes como esta poderá gerar mais usuários para a conta de Instagram da sua pousada também. Olhe para as pessoas que tem usado a hashtags da sua pousada como uma oportunidade de se envolver com elas, comentando em suas publicações.

  • DESCUBRA O SEU LADO CRIATIVO

O Instagram não deve ser usado como um folheto de sua pousada. Poste nesta rede fotos criativas, se possível, com um elemento arquitetônico especial, ou a vista do quarto, um ângulo diferente de seu restaurante ou pratos de assinatura. Faça fotos que iram envolver os clientes e intrigá-los a conhecer sua pousada.

  • ESTIMULE A SELFIE

Incentive seus convidados e até mesmo o seu pessoal para postar fotos noInstagram. Pode ser um olhar por trás das cenas do pessoal da cozinha preparando o café da manhã, ou uma família desfrutando de um dia à beira da piscina. Vários posts podem levar os seus futuros clientes a conhecerem a sua pousada. Realizar concursos no Instagram, como tirar foto com os hóspedes ou dos locais favoritos na pousada e publicá-las no Instagram com hashtags do nome da pousada, é uma boa proposta de divulgação.

  • MOSTRE OS ARREDORES

Apresente as atrações em torno da sua pousada, especialmente se a propriedade tem alguns pontos de vista especiais ou está localizado perto da praia ou montanhas. Realce atrações locais ou lugares especiais em toda a cidade. Além disso, incentive os clientes a marcar seus locais favoritos na cidade.

  • PUBLICAR OU MORRER

Não há nenhuma função ao abrir uma conta da pousada no Instagram se não tem a intenção de permanecer ativo, porque os usuários esperam algum tipo de resposta para os seus posts especialmente se tem marcado sua propriedade. O Instagram é uma ótima maneira de interagir com os hóspedes, mas eles devem sentir-se reconhecido. Se a pousada é incapaz de permanecer ativo no Instagram ou para qualquer plataforma de mídia social, você deve considerar a remoção de sua conta.

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