Inspire a si mesmo

Se você se pergunta “o que poderia me motivar”, esse texto definitivamente não vai te ajudar

Todos nós temos o costume de buscar a inspiração no próximo: um exemplo, um líder que estimule, uma empresa que dê todas as condições e mais algumas, um mercado amigável. Sim, o desempenho de qualquer pessoa pode ser melhorado a partir de um bom ambiente, um grande exemplo ou uma boa equipe, mas a ausência desses fatores não pode ser utilizada como justificativa para uma má performance.

Afinal, várias pessoas que fizeram mudanças de enorme impacto tiveram exatamente o contrário disso tudo: não havia mercado pra um produto extremamente inovador; empresas operaram em prejuízo durante anos antes de se tornarem gigantes em seu setor; empreendedores deixaram de ter férias ou feriados ou foram sub-remunerados, etc. Sabe o que essas pessoas tinham em comum (e é bom que você encontre o mais urgente possível)? Propósito.

O propósito provê determinação, foco, resiliência, visão, motivação e tudo aquilo que pode ser lido em livros ou escutado em palestras. Se você se pergunta “como posso me motivar a fazer isso”, troque-a por milhões de “por que?”. Por que preciso me motivar? Por que preciso fazer? Porque isso e não aquilo? Encontre o sentido (o propósito) em fazer algo e terá a resposta pra sua pergunta inicial e para muitas outras que virão na jornada.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento