Café com ADM
#

Início avançado digital

Muitas pessoas acham que é fácil abrir uma loja virtual, sem nenhuma preparação, logística e principalmente sem entender nada de marketing digital. Acredita-se que apenas abrir páginas em sites como Mercado livre e Facebook já sejam o suficiente para iniciar um negócio.

No Brasil existem 450 mil sites dedicados ao e-commerce no Brasil. Do total de vendas no varejo em 2014, só no estado de São Paulo, as vendas online representaram 2,6%.

Estudos mostram que os brasileiros são 3º no ranking mundial, em passar mais tempo navegando na internet, o que representou 51,5 milhões de vendas online em 2014. Desse total, 43 bilhões foram vendas de produtos de bens de consumo, com ticket médio por pessoa de R$327,00.

O perfil desses compradores:

  • 33% dessas compras foram de produtos da categoria Moda e Acessórios.
  • 65% dessas compras foram realizadas por smartphones.
  • 62% dessas compras foram realizadas pela classe A e B.
  • Desse publico dos smartphones, 57% eram mulheres.
  • A faixa etária desse público está entre 35 a 49 anos.

Marketing digital

O marketing digital é um conjunto de estratégias para venda e divulgação de produtos na internet. Através dele é possível vender para um publico maior, é possível segmentar o publico alvo, analisa-lo, traçar o seu perfil e assim lucrar mais com iniciativas certeiras.

Os caminhos para explorar esse marketing são vários:

  • Marketing de Conteúdo
  • Estratégia de Remarketing
  • Técnicas de SEO (otimização para mecanismos de busca)
  • Links Patrocinados
  • Ativação e relacionamento através de redes sociais
  • Análise de métricas
  • E-mail marketing segmentado e responsivo

O lado negativo

Tanto no marketing tradicional como no digital, uma boa reputação é a chave de qualquer negócio. A facilidade de poder fazer isso através da internet, principalmente através das mídias sociais, acaba representando para empresa uma boa ferramenta ou não.

Estimular os clientes a comentar, conversar sobre os seus produtos, curtir e compartilhar o conteúdo dos seus posts é fantástico. Porém, um post mal pensado, que gere toda essa movimentação de maneira negativa, também pode destruir a reputação de sua empresa.

Cursos na área

Com números tão representativos, é importantíssimo para você que pretende ingressar nesse ramo de vendas pela web, iniciar de maneira certa e eficiente. Para que haja um bom retorno em cima do tempo e dinheiro investido nisso, cursos com essa temática são essenciais, Início avançado digital sua oportunidade de começar seu negócio em 4 passos simples e objetivo com Adailton César como seu mentor!

Um ótimo curso que vai te trazer todo esse conteúdo e muito mais dicas, segredos e estratégias de como vender na web é “ IAD” (início avançado digital). Em apenas 4 passos simples você vai iniciar já vendendo na web.

  1. Escolha vários produtos
  2. Construa uma lista de contatos
  3. Crie um funil de vendas automático
  4. Divulgue online e venda

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.