Inércia x Atitude


Inércia x Atitude

Venho observando durante os meus vários anos no mundo corporativo a relação entre os profissionais de atitude e os inertes e, hoje chego à conclusão de que a atitude pode ser considerada um gene que nasce nos profissionais de sucesso.


Há uma linha tênue, muito tênue, que separa os bons dos que parecem bons, entretanto é extremamente difícil passar do lado estático para o lado dinâmico.
É preciso ter atitude, fazer, agir!


É fato, senso comum, que viver na inércia é muito mais cômodo, estacionar-se numa zona de (des) conforto e deixar o vento soprar seja pra qual for o lado, mas esse tipo de profissional tem vida curta num mundo onde o bater de asas de uma borboleta na bolsa do Japão pode causar um furacão em Wall Street.

São profissionais pés-de-boi que merecem cargos públicos, que não tem o tesão e nem motivação necessária para lidar com uma conjuntura baseada no caos.
Parece macro o que eu disse na frase anterior, mas você consegue notar isso no micro, no seu ambiente, na baia ao lado, simplesmente ao enxergar um Zé Ruela incapaz de catar um lixo no chão e colocá-lo no lugar certo, ou quando um outro procrastina suas obrigações mostrando e criando justificativas pra tudo, parece simples, bobo, mas esses pequenos episódios podem definir o futuro dos profissionais, definir se ele é inerte ou é o cara que faz acontecer.
A atitude, é vista facilmente nesses mesmos episódios: é quando o cara da baia ao lado simplesmente pega o lixo e coloca no lixo, é quando o profissional luta, se esforça, para cumprir uma meta, fazendo suas obrigações em tempo hábil.
Viu como é fina a linha que separa a atitude da inércia?
E é esta mesma linha que separa os pauleras dos pés-de-boi!
No mundo há sol para todos, depende do tipo de sol que cada um quer ter, se você quer um lugar ao sol em organizações privadas, se quer ser parte viva, praticante, atuante, desperte a atitude, seja a atitude, o agir metamofósico.
Faça, erre, aprenda, construa objetivos, faça metas, cumpra metas, se atualize, cate o lixo do chão, envie o relatório, discuta, opine, brigue, não seja omisso, não desista, tenha atitude!
Seja quente, bem quente, ou gelado, bem gelado, porque se você for morno vomitarão em você (está escrito na Bíblia).
Atitude! Atitude! Atitude!
ExibirMinimizar
Digital