Café com ADM
#

Imagem Pessoal: Um Pilar para o Sucesso

Sempre que me pego a montar um novo treinamento a ser ministrado, tento focá-lo no âmbito comportamental. Procuro não só fazer dos meus alunos, operadores em telemarketing, consultores de vendas, empreendedores ou experts em planejamento, mas sim, fazê-los perceberem que dali, surgirão indivíduos que devem ter no mínimo um senso de competitividade aguçado para deste modo, concorrerem de igual para igual neste mercado tão saturado. O mundo, em todas as áreas de conhecimento humano, está cada vez mais competitivo. É muito difícil identificar uma área em que já não haja um grande número de profissionais atuando. E bons profissionais! É impossível se dar ao luxo de ser muito bom em alguma área. É preciso passar esta impressão para o mercado e por isso é necessário um cuidado muito especial com a própria imagem. Está mais do que claro que o tamanho do nosso sucesso está altamente ligado a nossa imagem pessoal. Independente de nossa idade, cargo ocupado ou função desempenhada, o marketing pessoal é a ferramenta indispensável para a concretização do nosso projeto de vida. Para que se obtenha o sucesso é preciso que você se veja como uma marca. Porém, não seja ingênuo de esperar pelo reconhecimento das virtudes e vocações naturais da sua marca . Com certeza ele virá, mas não antes de você se consagrar no que faz. Não antes de a sua marca virar Griffe. E aí é que mora o problema. Segundo o professor Sady Bordin: Em média, um profissional leva 10 anos para ficar conhecido no mercado. Mas olhando pelo ponto de vista empresarial, 10 anos numa carreira até que não é muita coisa. Como normalmente se diz, você terá que comer muita grama antes de se deliciar com as frutas. A verdade é que a imagem pessoal não passa só pela roupa que vestimos, pelo relógio que usamos, pelo notebook que trabalhamos e muito menos pelo carro que andamos. É claro que estas são ferramentas importantíssimas para se fazer um bom marketing pessoal. Nos dias de hoje, em que somos cada vez mais uma sociedade visual, a imagem pessoal tornou-se de fundamental importância para o sucesso em todas as áreas de trabalho. Como um produto, qualquer um que deseje a inserção no mercado precisa de um esforço de marketing para promover a sua própria imagem, pois quanto mais valorizado o profissional, mais as empresas e clientes vão pagar por ele. Chame atenção a qualquer preço. Esta é a lei número 06 do livro As 48 leis do poder de Robert Greene. Isto acaba por resumir de forma excepcional o momento que a nossa sociedade vive atualmente onde, julga-se tudo pelas aparências; o que não se vê não se conta. Portanto, não fique perdido no meio da multidão, ou mergulhado no esquecimento. Não seja apenas um professor exemplar, um médico altamente competente, um advogado recatado. Agregue valor a sua imagem pessoal. Destaque-se. Fique visível. Atraia as atenções parecendo maior, mais colorido, mais bonito. Afinal, todos nós nascemos para brilhar. E é isso que eu te desejo. Seja uma estrela e encandeie o mundo com seu brilho próprio. Prof. André Kaercher Administrador de Empresas Especialista em Gestão Empresarial
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.