Imagem e ação

Atitudes, posicionamentos, exposições, tudo que você faz gera reações adversas, abre ou fecha portas, cria oportunidades.

Em palestra na Universidade Mackenzie, Anderson Marsili se definiu bem, formado em jornalismo, assessor por profissão e esportista por paixão.

O empresário que assessora grandes nomes como Rubens Barrichello, Tony Kannan e a Fórmula Indy no Brasil, trouxe aos universitários uma visão diferente de encarar a carreira profissional, e de lidar com sua imagem para todos os efeitos.

Sua imagem é sensível e muda de acordo com suas ações, é preciso se expor e ao mesmo tempo cuidar com o que expõem. Com dicas e exemplos reais de sua carreira, Anderson mostrou como cresceu rápido através de sua própria vontade, quando foi para os Estados Unidos em busca de seu sonho, oportunidades se abriram.

“Eu trabalhei em uma padaria brasileira, por que eu não falava nada de inglês, então aproveitei alguns contatos que tinha no Jornal da Tarde para fazer alguns trabalhos Freelance, entre eles cobrir a F Indy para o Jornal, ali consegui ter grande espaço.”

Nada se constrói apenas com sonhos, é preciso agir, é assim que o jornalista seguiu a meta de trabalhar na área esportiva, até que um dia seu esforço começou a ser recompensado.

“Um dia o Tony Kanaan estava sem assessoria de imprensa e me perguntou se tinha indicação, e eu me coloquei a disposição, desde então fundei a Mpteam e comecei forte no setor”.

Neste ponto da palestra, Anderson ressalta um fator de importância em qualquer área profissional, o relacionamento e contatos com as pessoas que fazem diferença.

Com Rubens Barrichello o estilo da empresa foram aplicadas, “pensar fora da caixinha”, com uma carreira conturbada com a imprensa, Barrichello passou a ter melhor contato com jornalista depois do Barrichello Kart Day, criado para que jornalistas pudessem andar de kart com o piloto e ter a tarde livre para entrevistas, o que tornou melhor o relacionamento e visão dos jornais, rádios e revistas sobre ele.

O grande feito foi no ano passado, à conquista veio quando o Globoesporte cobriu o anúncio de Rubens Barrichello na Indy, produto de outra emissora, mas o trabalho da imagem positiva resultou na presença global.

Por fim, Anderson engrandece a necessidade de apreender a ter derrotas, e gerenciar falhas, que são fatores altamente necessários para qualquer sucesso.

“O maior piloto da história, Ayrton Senna, teve mais derrotas do que vitórias, todos os grades astros tiveram muitas derrotas, por isso comemore muito suas vitórias.”


ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.