Ideias para divulgar, oportunidades para implementar
Ideias para divulgar, oportunidades para implementar

Ideias para divulgar, oportunidades para implementar

A oportunidade nada mais é do que a ideia que foi pega do papel e/ou cérebro e posta em prática

Dentro de nossa vida, a todo momento nos deparamos com ideias. Dentro de nossa rotina diária de afazeres, compromissos e responsabilidades, sempre tem aquele momento em que a gente se pega pensando no que pode fazer para ganhar um dinheirinho extra, ou resolver aquela situação indelicada com o cônjuge/namorada(o), ou até mesmo um jeito mais produtivo de trabalhar. Existem situações em que nossa mente é invadida por ideias até em sonhos. Porém, se não levamos isso à frente, é somente mais um devaneio.

Como nós podemos aproveitar disso? Transformando ideias em oportunidades. A oportunidade nada mais é do que a ideia que foi pega do papel e/ou cérebro e posta em prática. Temos situações, porém, em que achamos que determinada ideia é muito difícil, não dá para se materializar. Eu te digo que as ideias que num dado momento parecem estapafúrdias, às vezes, irão se transformar em belos presentes. Sabe por quê? Por que as ideias são como o vinho: precisam ser envelhecidas, precisam ser pensadas.

Para que consigamos transformar as ideias em oportunidades, uma qualidade é primordial: atitude. Atitude para ir em frente, apesar do medo. Atitude para enfrentar obstáculos e superá-los. Atitude para não dar ouvidos aos pessimistas de plantão. Atitude para ter paciência e esperar o melhor momento de se dedicar integralmente à ideia. Atitude para planejar todos os passos a serem dados. Atitude para apertar o cinto e esperar que essa ideia se transforme em oportunidade e comece a render frutos.

Todos os empreendimentos bem sucedidos de hoje, quer no ambiente físico ou no ambiente virtual, começaram com uma ideia, igual aos montes de ideias que invadem sua mente todos os dias. Em muitos casos, a ideia foi de outra pessoa, que sem atitude para tal, comentou com outra pessoa, que levou essa ideia à frente, transformando-a em um verdadeiro império.

Portanto, pare de desperdiçar seu talento (tenho certeza que você tem vários), e comece a colocar sua cabeça para funcionar. Ideias sem andamento são meros pensamentos, ideias com andamento se transformam em belíssimas oportunidades.

Pense nisso!

Sucesso!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento