I am beautiful!

No último dia do ano, em meio às preparações para a festa de Reveillon na casa da minha mãe, televisão ligada em um programa que nem tinha noção de sua existência: “I Want to Be a Hilton” - A socialite americana Kathy Hilton possui um programa de televisão que seleciona pessoas comuns para treiná-las a ter um perfil da alta sociedade. (juro que pensava que o dinheiro é que faria diferença).

Mas enfim… não foi o programa em si que me chamou a atenção, mas sim a afirmação de uma das candidatas quando perguntada por quê ela deveria continuar no programa e não ser eliminada: “I am beautiful!!!” E a menina continuou contando uma história triste do avô falecido, que fez todos se emocionarem.


Bem, voltando ao beautiful: Linda eu também sou. Meu marido, Cristiano Galvão já me disse isso. E os meus pais desde quando eu nasci. Mas mesmo assim sou uma estudante de 23 anos que mora em um apartamento de 56 m2 alugado e tem um Palio 2002/2003 financiado. Fiquei tão espantada com a afirmação da candidata, que parei o que estava fazendo para dar total atenção ao programa. Queria saber como iria acabar a história.

Depois dos comerciais, Kathy Hilton retornou ao programa já informando quem deveria continuar no programa ou sair. Seria a Miss Beautiful eliminada do programa? A Sra. Hilton falou algumas coisas sobre os outros convidados e falou sobre a garota loira sem modéstias: Beleza não é tudo! É necessário que você faça com que as pessoas te ouçam.

Resumidamente, o que a senhora Hilton falou foi exatamente isso. E ela está totalmente cheia de razão. O que adianta ser linda se as pessoas nem te dão atenção. É interessante ter aparência sim, mas beleza é só um charme a mais. O importante é ter conteúdo e atitude. E conhecimento é o diferencial neste mundo tão competitivo.

Beleza é só nas páginas de revistas! No mundo dos negócios é necessário muito mais do que isso. Quando você se candidata a um cargo de gerência de uma empresa, o entrevistador te pergunta quantas línguas estrangeiras você domina ou qual a cor dos seus olhos?

Você deve estar se perguntando: é um programa de socialites, o que tem haver com negócios? MUITAS coisas! A família Hilton construiu um império através dos negócios da sua rede de hotéis. Atualmente são mais de 2500 hotéis em 80 países. Para chegar a este número tenho certeza que a beleza do fundador Conrad Hilton não fez nenhuma diferença.

Ah! E a menina do reality show continuou no programa, são sei se por muito tempo. Sinceramente não irei acompanhar o programa. Se alguém souber o final do programa, por favor, me informar.

Sucesso!
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.