Hora da Mudança

Partindo do princípio de que todas as coisas que estão à nossa volta se transformam constante e velozmente, as empresas passam a abandonar velhos modelos e adotar novas características e posturas. O mercado está mais dinâmico, competitivo e cheios de desafios. Diante disso as organizações procuram adaptar-se, superar expectativas e tornar-se competidoras de peso. Mas para isso não basta investir em tecnologia, estratégias de marketing ou novos projetos, é necessário saber lidar com as mudanças. Mudar significa renovar, transformar, superar modelos a que já estamos habituados e isso provoca um certo medo para empresa ou pessoas por desconhecerem as consequências dessa mudança, o que provoca uma forte resistência. Mas a mudança é algo benéfico, que só trará retornos favoráveis para a empresa no que diz respeito a concorrência e boa colocação no mercado As empresas precisam administrar muito bem as mudanças e o ponto de partida é ela perceber que precisa fazer algo diferente do que já está acostumada. Promover uma gestão de transformação é algo complexo pelo fato da empresa ter que conseguir a adesão de todos e alcançar isso exige estratégias bem planejadas de confiança, envolvimento e comunicação, pois essas são ferramentas capazes de diluir a resistência. A empresa deve ter em mente o princípio da Seleção Natural, onde é preciso se adaptar ao meio em que vive para sobreviver e isso inclui transformar-se. Aquelas empresas que não evoluírem para sobreviver no próprio meio e alcançar novos territórios serão atropeladas impiedosamente pela concorrência. Portanto, para começar a mudar e evoluir a empresa precisa quebrar o velho paradigma de que mudar é um caminho escuro e desconhecido e passar a estudar a mudança para conhecê-la mais e enxerga-la como algo que só trará uma posição de vantagem perante a concorrência
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.