Guia prático de como organizar uma festa de confraternização
Guia prático de como organizar uma festa de confraternização

Guia prático de como organizar uma festa de confraternização

Não deixe o ano terminar em branco. Promova uma festa de confraternização para os seus funcionários. É uma forma de agradecer pelos resultados do ano que termina e motivá-los para o próximo

Todo final de ano, a maioria das empresas proporcionam aos seus funcionários um festa para que todos desfrutem de boa comida e algumas horas de descontração. Muitas vezes é a única oportunidade de aproximar as pessoas e, assim melhorar o clima organizacional.

Organizar uma festa é simples, inclusive, você pode optar por dois caminhos:

1) Terceirizar – Você pode contratar uma empresa de prestação de serviços que ficará responsável por todas as contratações. Neste caso é só dizer o que quer, para quantas pessoas e, disponibilizar uma verba. Mas você tem que gerenciar essa contratação.

Bem, como o artigo se chama “Guia Prático...” vamos ao “Faça você mesmo”.

2) Organizar – O primeiro passo é obter aprovação e verba para que a festa aconteça. Lembrando que o fundamental é que todos os convidados se sintam confortáveis e aproveitem ao máximo a festa.

Dica de RH – Ninguém deve ser convocado ou se sentir na obrigação de comparecer a festa de confraternização da empresa. O convite deve ser amistoso, o ambiente aconchegante e o clima leve. Os convidados devem sair da festa satisfeitos e felizes.

Fornecedores – Contrate sempre os melhores fornecedores. Lembre-se o melhor fornecedor não é necessariamente o mais caro. Há empresas que fornecem alimentos e bebidas de qualidade com valores acessíveis. Nunca opte pelo mais barato, contrate gente especializada, use o seu poder de negociação e consiga bons descontos.

Opte pelo simples – Não faça nada muito sofisticado. Escolha um tema que agrade a todos. Clima de praia (luau – Havaí), barzinho (boteco- boemia). Enfim, use a sua criatividade. Decoração é importante e faz toda a diferença.

Local – Defina um bom local onde a festa será realizada. O local deve ser de fácil acesso para os convidados. As melhoras festas são sempre aquelas onde as pessoas podem se movimentar livremente. Em espaço aberto ou fechado, conforto e segurança são fundamentais.

Cardápio – Tudo gostoso! Comida e bebida à vontade. São muitas as opções de cardápio, as empresas fornecedoras sabem como calcular a quantidade de alimentos por pessoa. Além de conhecerem quais os tipos de salgadinhos, pratos quentes ou doces que irão ser mais apreciados pelos convidados.

Entretenimento – É o que dá o clima de descontração e aproxima as pessoas. Um bom DJ ou banda podem satisfazer todos os gostos.

No mais é só aproveitar a festa.

Desejo um final de ano cheio de paz e harmonia.

Boas comemorações!

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.