Google+ é chato d+!

Os primeiros que entraram foram os estudiosos de marketing, aliás, parece que só eles entraram. E eles só falavam do Google+. Como funciona, o que deve ser legal nele, como o Facebook ia reagir e etc. Mas, só isso.

Li uma notícia no IT Web que o Google+ perdeu audiência e está lutando para manter popular:
"Os dados mostram que, no dia da sua estréia pública, o Google+ disparou para níveis de pico. Mas, logo depois, o tráfego caiu mais de 60%​​, uma vez que voltou ao seu estado normal, abaixo do esperado".

Sabe porquê?

Porque esta rede social do Google é chata demais! : ] Os primeiros que entraram foram os estudiosos de marketing, aliás, parece que só eles entraram. E eles só falavam do Google+. Como funciona, o que deve ser legal nele, como o Facebook ia reagir e etc. Mas, só isso.

Não tinha fofoca, piada, besteira e muito menos graça. Na empresa em que trabalho estamos planejando uma plataforma unificada de colaboração, visando promover a integração e a inteligência coletiva. Para não darmos uma de Google+ e sermos chatos, levantamos 8 nós que precisar ser desatados:

1. Deve ser divertido;

2. Deve dar reconhecimento;

3. Deve dar voz;

4. Deve dar participação;

5. Deve ser fácil;

6. Deve ser produtivo;

7. Deve ter acessos recorrentes;

8. Deve ter uma cultura que apóie.

Pouco a pouco vou escrevendo um pouco mais sobre esses nós.

Mas, será que agora o Google+ está mais legal? Não sei dizer, pois nunca mais entrei.... assim como milhões de usuários.

@keithmatsumoto

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento