Google Campus inaugura seu novo programa, Startup Zone.

O programa piloto é, nesse momento, um teste do Campus São Paulo. Eles estão buscando formas de conhecer melhor as necessidades das startups residentes.

Em comunicado a empresa informa que oficialmente, parte da área do 5º andar do Campus São Paulo, entre os dias 3 e 28 de setembro, passa a ser dedicada às startups participantes de um programa piloto.

Esse espaço vai abrigar, além dessas startups, pelo período de um mês, algumas palestras e momentos de mentoria com especialistas do Google, além de oportunidades de troca e networking entre os participantes do programa piloto e fundadores das startups participantes do Programa de Residência.

Dessa forma, o lado direito do 5º andar passa a ser dedicado a estas startups, que passaram por um processo de seleção, e terão, temporariamente, espaço de trabalho garantido por 1 mês inteiro.

O Campus que hoje conta com mais de 120 mil membros e foi inaugurado há pouco mais de 2 anos têm por objetivo criar um ecossistema de startups e disponibilizar os melhores recursos para que elas cresçam e conquistem seu espaço.

E Startup Zone afirma esse objetivo levando mais startups para o espaço e para que juntas com as outras e continuem trabalhando em seus produtos e serviços com a ajuda do Google.

A empresa deixou claro na nota oficial que o programa está em fase de validação e testes mas que se for bem sucedido é possível que reservem esse espaço de forma permanente.

Os participantes do programa piloto estarão identificados com cordões e crachás específicos, para que as conexões sejam facilitadas.

Esses participantes foram selecionados de acordo com indicações da própria empresa e seu ecossistema (incubadoras, aceleradoras, parceiros, etc) não tendo sua seleção totalmente aberta, afirma o Google.

Para você que ficou interessado, fique ligado no site oficial do Campus e cadastre-se na newsletter oficial para receber informações em primeira mão.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.