Gestão de Instituição de Ensino como Empresa

Com o aumento considerável do número de empresas que prestam serviços no ramo da educação, surge a necessidade das Instituições pela alocação de um Gestor Comercial em seus quadros de colaboradores, sem abandonar os pressupostos da educação e a relação sagrada entre Professores e Aluno

O número de instituições de ensino que têm obtido concessão para ministrar o ensino básico, fundamental, médio e superior, tem aumentado significativo nos últimos anos. A falta de uma Gestão Profissional pode ocasionar sérios problemas, que comprometam a sobrevivência da instituição.

A instituição de ensino nos seus diferentes níveis deve existir para preparar o individuo para vida familiar, social e de trabalho, esse pressupostos são relevantes no processo de formação. A existência de uma instituição de ensino para suprir a demanda existente de pessoas que não tem acesso à formação através do serviço público requer a constituição de uma empresa de prestação de serviços educacionais.

O fato de que uma empresa para existir deve auferir lucro, pode estar diretamente ligado à Administração Escolar, embora não deve abandonar os pressupostos da formação do conhecimento do ser humano, respeitando os seus valores.

O Gestor comercial, portador de conhecimentos científicos nas áreas da Administração, Marketing, Recursos Humanos, Finanças, Materiais, pode agregar muito no dia a dia de uma instituição de ensino, com uma visão de empresa de prestação de serviços, legalmente constituída.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento