Gestão de carreira em tempos de crise

É preciso que a gestão envolva sua equipe a participar mais, não esperar que ideias inovadoras venha apenas dos líderes da empresa

Ao longo dos últimos anos algumas pessoas têm falado muito sobre crise e outros até têm dito, Crise! Que Crise? Existe?

Existe sim! Atualmente vivemos numa crise econômica e muitas empresas tiveram que fechar suas portas, outras não tiveram oportunidade de crescer e de mudar e ainda ficam esperando melhora do cenário para que possam fazer alguma coisa. Continuar esperando será um grande risco, então o que fazer?

É preciso que a gestão envolva sua equipe a participar mais, não esperar que ideias inovadoras venham apenas dos líderes da empresa. Existem diversos profissionais talentosos e com atitudes que precisam de oportunidades na empresas, é preciso que seus líderes percebam aqueles que fazem a diferença em seus resultados.

Sempre falamos que o mercado é competitivo! E sua empresa é competitiva? Seus profissionais são comprometidos com os resultados da empresa? Eles além de bater suas metas, participam de reuniões e treinamentos? É preciso conhecer sua equipe e descobrir o que ela espera da empresa e o que a empresa espera dela Muitas empresas ao definir seu planejamento criam sua missão, visão, valores e outros e muitos funcionários se quer sabem para onde a empresa quer ir e quais objetivos quer atingir, é preciso ensinar, potencializar, envolver os colaboradores e dar foco aonde a empresa quer chegar.

Sucesso profissional é uma questão de escolha! É o colaborador quem decide crescer no mundo dos negócios, buscando uma preparação diferenciada, capacitando-se e colocando em prática todo conhecimento necessário para aumentar seus resultados. É necessário que os colaboradores saibam gerenciar sua carreira, descobrir seu estado atual e onde querem chegar. Quanto você já investiu em conhecimento para você ou sua equipe de trabalho em 2016? Quer atingir grandes resultados na sua empresa? Mantenha as pessoas focadas, preparadas e treinadas para que elas possam desenvolver suas ideias no ambiente de trabalho. No cenário do mercado atual profissionais qualificados e envolvidos com a empresa, não esperam que o cliente vá até seu estabelecimento, eles vão em busca dos clientes, resgatam aqueles esquecidos e abrem uma nova carteira.

Com tudo isso em mente, aqui vão algumas dicas do que é necessário para crescer na carreira:

As empresas querem um parceiro para o negócio – Profissional que se envolva completamente com o trabalho, liderando equipes, explorando oportunidades, que tenha visão empreendedora, assuma riscos e que esteja disposto a fazer a diferença. Alguém que venha agregar valor ao seu produto – profissional que tenha experiência de mercado, trazendo dinamismo, ambição, visão de futuro, comprometimento, responsabilidade, iniciativa, agilidade, eficiência, transparência, ética, organização e muitos outros valores que venham para somar e multiplicar o crescimento da empresa. Pessoas que aprendam novos conhecimentos constantes, profissional disposto a buscar melhoria contínua, pois todo conhecimento é um patrimônio pessoal.

Pessoas automotivadas e que trabalham em equipe – Profissional motivado sempre realiza suas tarefas com qualidade. Relacionar-se bem com seus colegas e superiores, focar de forma assertiva e entregar-se com eficiência e agilidade ao trabalho, faz de você um profissional requisitado. Trabalhar em equipe é essencial para seu crescimento. Muitos não gostam de trabalhar em equipe e ensinar aos colegas o que sabem por receio de perderem seus lugares. Tendo incentivo o indivíduo socializa o conhecimento sem temor. Profissional precisa pensar grande e encarar desafios. Por isso, ensine o máximo que puder e ajude sempre ao próximo a realizar seus objetivos. Esse perfil de profissional jamais perderá seu lugar e sempre será lembrado pelos companheiros que ajudou por ser um grande líder e trabalhar em equipe.

Pessoas inovadoras e empreendedoras – Profissional que faz diferente, em busca de melhorias para as organizações, criando sempre novas oportunidades para se manterem competitivas. Esse tipo de profissional ousa experimentar coisas novas todos os dias.

Pessoas que se identifiquem com valores das empresas – É preciso somar os valores, demonstrar habilidades, competência, qualificações, adaptáveis ao mercado, capazes de assumir responsabilidades agregando seus valores e colocando-os em prática.

Como você se ver olhando essas dicas? Você está realmente preparado para assumir compromissos? Se desejar sucesso e reconhecimento da sua empresa precisa ficar atento a essas dicas e perceber o quanto você pode melhorar, não espere que alguém diga o que você precisa aprender. Seja proativo nas decisões pessoais e profissionais; todos os dias, faça chuva ou faça sol, aprenda algo novo, algo diferente, seja curioso e um eterno aprendiz, a plantar agora para colher frutos saudáveis no futuro.

ExibirMinimizar
aci baixe o app