Gerencie o seu tempo e insista mais uma vez

Construa todas as suas estradas no hoje porque o futuro vencedor, dependerá dessa decisão. Seja disciplinado, faça escolhas certas, dentro dos limites e regras

Mário Quintana disse mais ou menos assim:
“...Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é Natal!

Quando se vê, já terminou o ano!
Quando se vê fica tarde e o sol se põe..."
Nas costas ficaram o dia, o mês, o ano, os filhos, a vida... Qual o legado que você deixou? Não deu tempo!!!

Muitas pessoas passam a vida inteira assim, reclamando, dando desculpas, sabotando-se e no final, terminam frustradas porque nada aconteceu. Infelizmente só tem um culpado: você mesmo!

Construa todas as suas estradas no hoje porque o futuro vencedor, dependerá dessa decisão. Seja disciplinado, faça escolhas certas, dentro dos limites e regras. Escolha gerenciar sua vida e crie tudo que desejar.
Não perca seu tempo reclamando ou amaldiçoando sua sorte. Ao invés disso, encare o sol da manhã no rosto e veja as oportunidades que aparecem. Se assim o fizer, terá sorte na vida. Você será reconhecido pelo bom aproveitamento que faz do seu tempo, deixará marcas e legados. Não deixe o sol da tarde queimar suas costas, mas sim, escolha o sol que vê pela frente para vencer.
Prepare-se e encha-se de sabedoria. Use o tempo a seu favor. Coloque um sorriso no rosto e vá a luta. Você consegue!
Se não aproveitar o seu tempo e as oportunidades que lhe aparece, chegará um dia que seu diálogo frente ao espelho será assim:
"Se me fosse dado mais um dia, uma outra oportunidade..., eu nem olharia para o relógio. Eu seguraria todos os meus amigos, aproveitaria todas as oportunidades, doaria mais tempo para caridades e momentos com a família, levantaria com ânimo e disposição
todas as manhãs e levaria a vida com mais amor e alegria."
Não deixe que a vida passe assim, porque a única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, não volta mais. Não deixe que o cansaço e desânimos tomem conta de você. Tente mais uma vez!
E sabe porque você deve tente mais uma vez! Porque pode ser dessa vez que tudo dará certo! Se insistir, o seu dia chegará e tudo o que sonhou vai aflorar no campo que semeou. Se não, nunca saberá se daria certo e a dúvida vai te afundar em amarguras.
Acredite, insista, persista e lute por tudo o que acredita. Tenha fé, espirito de luta e continue. Não precisa ser forte, não precisa ser perfeito, muito menos precisa ser maravilhoso, apenas faça! O simples é algo extraordinário!
Eu acredito em você!
Abaixo tem o poema completo do Mário Quintana. Espero que reflita sobre este pequeno poema e comece a administrar melhor o seu tempo.
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado…
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo…
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento