Geração on Demand: como os Milleniuns estão transformando os modelos tradicionais

Por ser o futuro e também por ser tão revolucionária nos modos de pensar e agir, a também chamada Geração on Demand nasceu em meio à tecnologia, e por isso é importante conhecer e entender o que esses jovens adultos querem e buscam

Nascida entre 1980 e 2000, a chamada Geração Millenium - ou Geração Y - vem modificando e transformando o ambiente de trabalho, as formas de se relacionar e o modo como empresas e marcas interagem conosco. Na verdade, o modo de agir e pensar da Geração Y vem transformando a sociedade como um todo.

Os adolescentes e jovens adultos desta geração são bastante diferentes das gerações anteriores, e, ao contrário dos Baby Boomers e da Geração X, para os milleniuns o ser/compartilhar é mais importante do que ter, o reconhecimento é mais satisfatório do que a remuneração e os modelos tradicionais de trabalho simplesmente não funcionam.

Queremos (e queremos agora)!

Os milleniuns são chamados de “Geração on Demand” pois querem ter o que querem, quando e como querem. Pode parecer confuso, mas na verdade é bem simples. Peguemos um exemplo para facilitar a compreensão: os jovens adultos desta geração não se contentam em assistir a série X, no dia Y e no horário Z. Eles querem mais opções de séries para assistir quando e como quiserem - e qualquer coisa que seja menos do que isso não é o suficiente.

Foi dessa “demanda” que surgiu a Netflix, que veio para suprir essa necessidade dos milleniuns. Essa geração busca por meios de consumo personalizados e ágeis, não se importando em pagar pelo produto ou serviço desejado. O iTunes é outro exemplo disso: os milleniuns não querem esperar pelo CD físico ser lançado ou até que alguém disponibilize o álbum online e de graça. É preferível pagar pelas músicas desejadas, desde que seja rápido e agora.

Os métodos tradicionais não servem para a Geração Y

Para os milleniuns, os modelos e métodos tradicionais não são nada atraentes. Seja o horário fixo de trabalho das 9h às 18h ou o modo como empresas e marcas tentam transformá-los em consumidores. É preciso muito mais criatividade para atrair essa geração. A Internet e a facilidade em se conectar e conhecer novos e diferentes produtos fez com que a Geração on Demand ficasse mais exigente.

Flexibilidade, reconhecimento pelos seus feitos e a sensação de ter um propósito são essenciais para os milleniuns. Fazer o que ama e fazer bem feito é a grande paixão dessa geração. Por isso, para atrair essas pessoas é preciso pensar diferente, fora da caixa. É preciso olhar para as necessidades dos milleniuns e enxergar a demanda exigida por esses consumidores - ou até mesmo prevê-la. E a todo momento surgem novas demandas, só é preciso prestar atenção e fazer como os milleniuns: abrir-se para o novo.

ExibirMinimizar
Digital