Geração de conteúdo para melhorar as vendas
Geração de conteúdo para melhorar as vendas

Geração de conteúdo para melhorar as vendas

Neste mercado cada vez mais conectado, quais ações são importantes se fazer, para vender ao novo público consumidor.

É percebido e sabido que a forma de se comunicar com o publico consumidor de produtos e serviços mudou, e por isso as empresas precisam modificar a forma de conquistar seu publico, precisa saber entender esta mudança, saber que precisa sair da forma tradicional de fazer seu marketing, de chamar a atenção das pessoas, que hoje são mais conectadas, que tem mais ferramentas para escolher produtos e serviços para suas necessidades e tem muito mais exigências no alvo. Por isso, muita atenção a detalhes deste mundo cada vez mais conectado, para não ficar sucumbido ao passado.

Mais do que querer vender seu produto ou serviço, apenas pela propaganda do mesmo, você precisa demonstrar algo novo, gerar conteúdo para possibilitar a interação com seu publico consumidor, hoje em dia vai ficar mais fácil. Pesquisas demonstram que mais de 90% dos consumidores hoje antes de decidirem o que comprar, experimentam, degustam antes de adquirirem para suprir suas necessidades. Portanto, antes de vender sua marca, precisa dar a oportunidade aos consumidores um conteúdo para degustação. E quais são as formas de gerar conteúdo? Existem várias, vamos a algumas delas.

Os empreendedores que já entenderem esta nova forma de relacionamento, tem utilizado um termo que é a isca. Geralmente através de um video e de graça, você demonstra seu produto ou ao menos uma parte dele, para mostrar que ele tem qualidade, que existe um diferencial para conquistar seu público. Este vídeo, dependendo do tamanho do empreendimento, pode até ser gerado em casa, e com seu próprio telefone, que hoje tem esta capacidade. Mas atenção, qualidade é tudo, não pode ser de qualquer maneira, cuidado com o fundo, barulhos ao redor, luminosidade. E logicamente seu vídeo tem que ter relação ao que você produz, para fazer a isca ser poderosa.

Este mercado de hoje oferece a possibilidade de consumo gratuito, como citado acima, um pequeno vídeo, mostrando o seu conhecimento, um pequeno e-book, onde a pessoa adquira para conhecer melhor a empresa ou o profissional, no caso de microempreendedor, que cresceu muito desde o ano passado, devido a crise instalada e gerada pelo governo. Utilizando bem a estratégia de algo como isca, possibilita a você criar um canal de comunicação com seu publico prospects, através de email, telefone e até endereço, e assim possa aumentar posteriormente sua relação com o mercado.

Com esta relação criada e você dando a atenção devida a estes canais, sejam vídeos, enviados pelas redes sociais, criando canais no youtube, seja através de blog ou geração de pequenos e-books, você fideliza seus possíveis clientes e vai aproximando cada vez mais de um relacionamento duradouro. Mas cuidado, você tem que ser fiel também, tendo uma periodicidade de gerar estes conteúdos, por isso, crie uma organização, uma rotina, com responsabilidades e pessoas dedicadas a gearação de conteúdos relevantes e o compromisso de estabelecer o contato com o mercado. É um mundo novo que necessita, novos perfis de profissionais e novos requisitos para conquistar o consumidor.

Boa sorte e vamos em frente.

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