Garoto de 12 anos cria dispositivo para evitar o esquecimento de crianças em carros
Garoto de 12 anos cria dispositivo para evitar o esquecimento de crianças em carros

Garoto de 12 anos cria dispositivo para evitar o esquecimento de crianças em carros

O objetivo do dispositivo criando por Andrew é prender o motorista ao veículo no momento de sua saída, alertando-o de checar os bancos traseiros antes de sair

O estudante norte-americano Andrew Pelham, de 12 anos, criou o que pode ser um “salva-vidas” para crianças e evitar que pais esqueçam os filhos no banco de trás de automóveis. E o melhor: é um invento extremamente simples e barato.

O dispositivo, batizado de E-Z Baby Saver, nada mais é que uma faixa de elásticos e fitas adesivas extremamente coloridas, que são presas ao assento do motorista do automóvel e à maçaneta da porta dianteira do carro. O objetivo é prender o motorista ao veículo no momento de sua saída, alertando-o de checar os bancos traseiros antes de sair. Simples e funcional.

Andrew, o criador do “E-Z Baby Saver” já ganhou um concurso nacional para jovens inventores graças ao equipamento e pretende não parar por aí.

Para quem pensa que a morte de crianças esquecidas dentro de carros é um acontecimento extremamente raro e isolado, só em 2013, nos Estados Unidos, cerca de 44 crianças morreram vítimas do calor excessivo após serem esquecidas em automóveis, além de outras 13 somente neste ano.

Em um dos casos mais recentes, ocorrido em junho deste ano, o norte-americano Justin Harris, de 33 anos, esqueceu o seu filho de um ano e dez meses no carro enquanto trabalhava. A criança, deixada por mais de sete horas seguidas sob um sol de 30ºC (do lado externo do veículo), não resistiu à alta temperatura e faleceu.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.