Café com ADM
#

Ganhe mais visitantes e vendas - Webinário gratuito

Participe do meu webinário gratuito que mostra como obter mais tráfego e mais vendas hoje mesmo, sem um orçamento de marketing

"Eu não fiz nada de especial para aparecer em uma posição alta de repente".

Você já deve ter ouvido falar do Google PageRank e da autoridade de domínio.

Se você quiser melhorar seus rankings nos mecanismos de busca, em qual deles deve focar?

Olá pessoal, eu sou Neil Patel. Hoje vou te ensinar porque a autoridade de domínio é
mais importante do que o Google PageRank.

O Google PageRank é um número de zero a 10, e o algoritmo do Google PageRank
foi criado por um dos fundadores deles, Larry Page.

O problema do Google PageRank é que ele não é atualizado com frequência.

Anos e anos atrás, ele era muito usado pelo Google. Sites com um índice zero
não tinham autoridade, e sites que tinham índice 10 tinham muita autoridade.

O Google, por exemplo, era um 10.

Talvez seu site seja um 4, um 4 ou 6.

O problema do PageRank, como eu disse, é que ele não é atualizado frequentemente.

Será que você, como especialista de SEO, vai fazer alterações ao seu site para tentar melhorar seus rankings e esperar seis meses ou um ano para que o Google atualize o PageRank para descobrir se você está melhor ou pior?

Provavelmente não.

Por causa das atualizações demoradas, ele não é um bom indicador para mostrar se as coisas estão melhores ou piores.

A verdadeira métrica essencial é: será que seus rankings e seu tráfego estão aumentando?

Mas, mais uma vez, é preciso bastante tempo para seus rankings e seu tráfego aumentarem.

Se você pesquisar NeilPatel.com, vai ver que eu apareço na primeira página para o termo "online marketing".

Também estou posicionado na primeira página para o termo "SEO"

Eu não fiz nada de especial para aparecer em uma posição alta de repente.

O que aconteceu foi que eu levei seis meses, um ano, ou até um ano e meio para ranquear
para alguns desses termos essenciais.

Mas o principal indicador que me mostrou que eu estava me saindo bem foi minha autoridade de domínio que aumentou constantemente.

Bem, existem dois sites principais onde você pode verificar sua autoridade de domínio.

O Open Site Explorer e o Ahrefs.

O Open Site Explorer é gratuito e o Ahrefs é pago.

O Open Site Explorer é limitado. Assim, após usá-lo algumas vezes, você será limitado e
verá uma mensagem pedindo um pagamento para continuar usando a ferramenta.

De qualquer maneira, ambas as ferramentas atualizam seus números frequentemente.

Pessoalmente, eu prefiro o Ahrefs.com, porque ele é atualizado com mais frequência que o MOZ.

O Moz é dono do Open SIte Explorer. Você pode usar o que preferir. Mas lembre-se de focar na sua autoridade de domínio.

Ela é medida em uma escala de zero a 100.

Quanto mais alto seu índice, melhor. E quando você estiver fazendo link building, tente obter links de sites com autoridades de domínio mais altas do que a sua.

Com isso, seus rankings e seu tráfego vão crescer muito mais rápido.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.