Fundraisers - conceitos, características e objetivos

O Fundraiser vem crescendo a cada dia principalmente com projetos sociais de empreendedores que não tem capital e buscam doadores

Fundraiser conceito que foi criado em Portugal vem ganhando um crescimento a cada ano, obtendo espaço dentro de organizações, profissionais de comunicação e marketing começam a se envolver e pesquisar mais sobre este assunto.

Fundraiser em sua termologia significa Fund= Fundos e Raiser= provocar, despertar ou levantar, em outras palavras buscar atrair financiamento para um projeto, elaborando estratégias e procedimento para conseguir doadores, estabelecendo parcerias.

Tem como objetivo conseguir doações, podemos ir mais além do que conseguir mais doadores, é criar seguidores e um sistema eficiente que possa tornar cada vez mais frequente as doações. Sempre com cuidado de identificar claramente o real objetivo do projeto.

Para você que ser saber quais as características precisa ter segue algumas delas.

Paixão pelo trabalho.

Conhecimento em gestão empresarial para definir objetivos, metas e desenvolvimento do projeto.

Conhecimento em marketing e comunicação

Conhecer bem os doadores.

Por ser uma atividade que em sua maioria se torna um trabalho continuo e permanente, ultimamente algumas organizações estão criando um setor específico para esta atividade, se encarregando de conhecer, acompanhar e se relacionar com os doadores, parceiros e apoio, criar um plano de ação de angariação de fundos e desenvolver estratégias, em alguns caso diretamente ligado do setor de comunicação e marketing.

Como iniciar?

5 passos que podem ajudar.

1º- Obter conhecimento, participar de cursos para conhecer as linguagens, técnicas e métodos utilizados.

2º- Se possível trabalhe como voluntário antes de iniciar seu projeto.

3º- Estudar o perfil dos possíveis doadores, percebendo inicialmente quem serão seus doadores.

4º- É necessário vivencia o projeto após iniciado, mostrando comprometimento e aumentando a confiabilidade.

5º- “Bater de porta em porta”, é necessários ter uma relação com todos os doadores possíveis que se enquadram no perfil do seu projeto.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento