Frases que você não deve dizer numa entrevista de emprego

Você tem um bom currículo, está de acordo com os requisitos da vaga e de repente, você diz uma frase que pode arruinar sua contratação.

De nada adianta ter tido um bom progresso em todas as outras etapas do processo seletivo e ser desclassificado por uma frase inadequada. Para que isso não aconteça, confira algumas frases que podem te prejudicar numa entrevista de emprego:

“A última empresa era muito ruim.”

Falar mal da empresa que trabalhou soa ruim ao entrevistador, pois denota que você é antiético e que poderá fazer o mesmo na atual empresa.

“Sempre fui muito bom no que eu faço.”

É importante dizer algo positivo sobre como você era nas atividades que desempenhava, porém a autoconfiança exagerada demonstra atitude egoísta em relação ao trabalho em equipe. Portanto, saiba dosar ao falar sobre seu desempenho.

“Qual é o salário?”

Questionar sobre o salário não é agradável, pois pode transmitir que está mais entusiasmado pelo dinheiro e não pela vaga. Aguarde o entrevistador passar esta informação no momento oportuno.

“Meu defeito é ser perfeccionista.”

Ser perfeccionista não se presume a defeito e sim caracteriza bom empenho e dedicação no trabalho que realiza. Essa afirmativa indaga ausência de conhecimento sobre si mesmo.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar