Franquias de marketing digital são excelentes oportunidades de negócio

As franquias de marketing digital são ótimas oportunidades para explorar esse tipo de marketing, que cada vez mais se consolida como o futuro da publicidade e do alcance dos consumidores. A principal vantagem é que esse tipo de franquia serve tanto para quem tem experiência na área quanto para quem tem ainda apenas o interesse necessário. Assim, avalie o seu perfil e considere a possibilidade de se beneficiar de todas as vantagens desse tipo de negócio

Na comparação direta com 2014, o crescimento do setor de franchising foi de 8,3% em 2015, mesmo durante um período de grande recessão econômica. Para o mesmo período, a previsão de crescimento do marketing digital foi de 14%. Unir esses dois fatores, portanto, é uma forma de aumentar as chances de sucesso no seu negócio.

Vale dizer que abrir uma franquia barata de marketing digital é uma ótima oportunidade de investimento, tanto pelo retorno mais rápido quanto pela necessidade mais baixa de capital para investir. Você está pensando em ter uma franquia de marketing digital? Continue lendo o post, e veja a seguir por que esse tipo de franquia pode ser a melhor para seu perfil.

Afinal, o que é marketing digital?

O marketing digital pode ser definido, basicamente, como o conjunto de ações e estratégicas do marketing aplicadas no ambiente digital, como acontece com o marketing na internet.

Atualmente, o marketing digital possui um campo extremamente vasto: cerca de 3,4 bilhões de pessoas em todo o mundo já são usuários da internet. Com isso, não é de se estranhar que o crescimento do marketing digital tenha alcançado os dois dígitos em 2015. No geral, as estratégias do marketing digital têm como objetivo principal atrair os clientes para a marca e, com isso, gerar oportunidades de conversão em vendas e fidelização. Além desse objetivo as marcas também podem estar em busca de melhor posicionamento de mercado, mais autoridade ou melhora na reputação, por exemplo.

De modo geral, o marketing utiliza os meios eletrônicos para a divulgação de informação principalmente relevante e personalizada. Também são características desse tipo de marketing o fato de ser muito mais fácil e de haver muito mais possibilidades de mensuração de resultados.

Dentre as táticas utilizadas por esse tipo de marketing estão a produção ou curadoria de conteúdo; a otimização de conteúdo para mecanismos de buscas (SEO); a utilização de links patrocinados, como Google Adwords e Facebook Ads; uso de publicações nas redes sociais; e disparo personalizado de e-mail marketing. Em diversos canais ou plataformas, e aproveitando conteúdo multimídia de todo tipo, o marketing digital é considerado a evolução do marketing tradicional, embora não o substitua ou anule a sua necessidade no mundo offline.

Como funciona uma franquia de marketing digital?

Mas e quanto a uma franquia de marketing digital, como ela funciona? Nesse tipo de negócio, o franqueado se torna um consultor de marketing digital. Isso significa que será responsável por estudar e desenvolver uma estratégia certeira, com campanhas específicas voltadas para as necessidades e expectativas do cliente.

Cada cliente recebe um projeto único para o que efetivamente deseja conquistar com o marketing digital, com um direcionamento de público alvo e objetivos. Uma marca mais jovem, por exemplo, vai exigir um projeto com uma pegada mais moderna e atual, enquanto uma marca de excelência exige uma campanha que acompanhe essa característica.

No geral, as campanhas oferecidas pela franquia de marketing digital podem aumentar a taxa de conversão em lojas virtuais ou melhorar o relacionamento da marca com os clientes, por exemplo. Gerar leads e melhorar o conhecimento de marca também são possibilidades frequentemente vislumbradas por quem procura uma franquia do tipo.

Quais as vantagens de ter uma franquia barata de marketing digital?

As vantagens de abrir uma franquia barata de marketing digital começam com as vantagens associadas a qualquer franquia: o uso de uma marca já estabelecida e conceituada no mercado e o apoio da franqueadora formam meio caminho andado em direção ao sucesso.

Olhando para o marketing digital em si, a principal vantagem diz respeito às previsões de crescimento no setor. Como a tendência é que o marketing digital se torne cada vez mais necessário nas empresas, abrir uma microfranquia que ofereça esse serviço é ter em mãos uma grande possibilidade de crescimento.

Outra vantagem diz respeito à estrutura. Um marketing digital de qualidade requer uma série de ferramentas e plataformas que muitas vezes possuem um preço muito elevado se forem adquiridas ou contratadas de maneira independente. Na franquia, todo esse aparato já está incluso, o que oferece mais resultados a quem contrata os serviços.

O treinamento fornecido pela franqueadora também é importante. Mais do que apenas aprender teorias e conceitos básicos, quando você abre uma microfranquia do tipo você tem um treinamento completo sobre como desenvolver as melhores estratégias. Para que isso seja possível, você acaba aproveitando o know-how e conhecimento de mercado que a franqueadora adquiriu ao longo dos trabalhos com diferentes clientes.

No caso da franquia Guia-se, por exemplo, não é preciso ter formação específica, como em jornalismo ou publicidade: com todo o apoio necessário, qualquer interessado que tenha o perfil da franquia pode trabalhar nessa área.

Franquia home based é o futuro

O avanço da tecnologia e das formas de comunicação trouxe um impacto direto no mundo dos negócios: o trabalho presencial não é mais uma característica indispensável para o sucesso em muitos modelos de negócio.

Nesse sentido, ao abrir uma franquia de marketing digital você poderá aproveitar a tendência home based, que consiste em trabalhar de casa com mais conforto, comodidade e, principalmente, baixo investimento inicial.

Com tudo acontecendo no mundo virtual, a necessidade de espaço físico é extinta, o que faz com que tudo se torne mais conveniente e também mais barato. Com uma boa conexão à Internet, um telefone e um computador é possível fazer negócios, ajudar clientes e captar novas oportunidades de negócio.

Alguns franqueados podem optar por uma agência, a fim de ter um ambiente para receber os clientes, um endereço de referência para os negócios e até mesmo pela opção de não trabalhar em casa, mas é importante saber que na maioria dos casos isso não é necessário.

Apesar disso, é preciso ter a consciência de que não é por ser home based que o franqueado não precisará estar no mundo físico dos negócios. Será preciso ir atrás de novos clientes, oferecer os serviços e entender as necessidades do público alvo. A grande vantagem, entretanto, é que a franqueadora ajuda também nesse processo com o desenvolvimento de técnicas eficazes de vendas.

O que é preciso para ter uma franquia online de marketing digital?

Para aproveitar todos esses benefícios, entretanto, é preciso seguir uma série de passos para abrir a franquia online de marketing digital do jeito certo. Atualmente, além de CEO da Guia-se de diretor de microfranquias da ABF - Associação Brasileira de Francising e acredito que tudo começa com uma identificação do que faz com que você empreenda. Entender o seu perfil e seus objetivos é importante para, em seguida, saber se você quer se tornar um prestador de serviços.

É muito importante gostar do segmento de marketing digital e ter interesse em aprender. Embora não seja necessário ser formado na área, é preciso que exista o interesse em se tornar um empresário da área.

Com tudo certo, é hora de avaliar os detalhes da franquia e da franqueadora como um todo. Entenda os processos, avalie a necessidade de capital, veja como são os serviços e as chances de sucesso. Se tudo corresponder às suas expectativas, você está pronto para investir em uma franquia do tipo.

As franquias de marketing digital, como a Guia-se, são ótimas oportunidades para explorar esse tipo de marketing, que cada vez mais se consolida como o futuro da publicidade e do alcance dos consumidores. A principal vantagem é que esse tipo de franquia serve tanto para quem tem experiência na área quanto para quem tem ainda apenas o interesse necessário.

Assim, avalie o seu perfil e considere a possibilidade de se beneficiar de todas as vantagens desse tipo de negócio.

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