Foco no resultado - Dicas para manter a equipe no rumo certo
Foco no resultado - Dicas para manter a equipe no rumo certo

Foco no resultado - Dicas para manter a equipe no rumo certo

Nós, seres humanos, definitivamente não temos tendência a manter o foco. O tempo todo há distrações, imprevistos e incêndios para apagar. Quando foi a última vez que você teve um dia de trabalho focado, daquele que ao fim do expediente você tem a sensação que o dia rendeu?

Toda carreira segue rumos e prumos inesperados e é muito fácil distorcer o caminho entre o planejado e o realizado. Por indecisão, não saber bem o que se quer da vida, entre outros motivos, acabamos remando pelos mais diversos mares.

Um dos princípios para conseguir ter uma equipe de sucesso é a capacidade para manter o foco no resultado. Vamos ver como:

Tenha autodisciplina. Não é papo de exército, mas a autodisciplina é uma característica muito comum em equipes de sucesso. Conseguem respeitar prazos e atingir melhores resultados não porque são gênios, mas porque têm uma organização acima da média.

Concentre-se. Seja o exemplo e esteja por inteiro nas tarefas do dia a dia. Não fique fazendo mil coisas ao mesmo tempo e não realizando nada direito. Não queira abraçar o mundo e se metendo em projetos e mais projetos e não terminando nada. Perceba se em tudo o que você participa tem começo, meio e fim.

Nem tudo é super urgente. Hoje em dia é tudo para ontem. Vivemos em um mundo dominado pelo sentimento de urgência. Estabeleça limites e aprenda a separar o que é prioridade do urgente. Vai fazer um bem enorme para a sua equipe.

Para uma equipe ser bem sucedida é preciso ter prioridades bem estabelecidas, concentração no que se quer e ação, muita ação para atingir os seus objetivos. Vença etapas degrau por degrau, assim fica muito mais difícil cair quando chegar lá no topo.

Quer saber mais?

Assista o vídeo abaixo.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento