Foco na divulgação de sua empresa

O dito popular “cada caso é um caso”, na publicidade é uma verdade. Acreditar que basta investir pesado na publicidade ou que o boca a boca vai ter resultado pode ser uma distração que gasta tempo e faz perder dinheiro

É fato que a forte crise econômica do cenário nacional não deixam nada animado os empreendedores brasileiros. Porém, se buscar pela memória vai chegar à conclusão das crises de menor ou maior quilate que percorrem os verdadeiros ciclos e na maioria das vezes propicia efeito domino tanto externo, como interno. Não faz muito tempo que o mundo se viu frente ao cataclismo econômico americano, que inclusive derrubou verdadeiros paradigmas capitalistas.

Agora, nestes dias a bolsa de valores da China alerta que o mercado financeiro é um verdadeiro espectro que ronda a todas as economias. Para encurtar, estes, digamos assim, resfriados econômicos mundiais atingem o Brasil, bastando um espirro, nos dias atuais, ter perigo de levar ao óbito.

Os empresários brasileiros possuem outro “fantasma” a sua espreita: as soluções econômicas dos governos tenderem a buscar soluções aumentando impostos e juros e por conseguinte aumentando a inflação. Neste momento de mercado recessivo a inadimplência entraria como mais um fator de tormento empresarial.

Neste quadro, buscar um ambiente mais seguro com ações em diminuir o impacto com mais venda ou prestação de serviço. Ficar na sua, como diria o outro, ou se atirar com tudo na busca de clientes. Não tem alternativa, o empreendimento tem que se dar a conhecer. O porém, é de como obter bons resultados. Fórmulas e remédios existem de todos os tipos e de toda ordem. Só que na verdade não existe e nunca existiu fórmula pronta e acabada para obtenção de sucesso.

O dito popular “cada caso é um caso”, na publicidade é uma verdade. Acreditar que basta investir pesado na publicidade ou que o boca a boca vai ter resultado pode ser uma distração que gasta tempo e faz perder dinheiro. Não se pode confundir escolha na divulgação com descrença em usar a mídia por faltar recurso posterior, como se publicidade não fosse investimento. Em época de crise é mais que pertinente cortar gastos e negociar valores.

Além do mais, a gama de plataformas digitais já são uma realidade, mas como tudo, devem ser feita por quem sabe, como o uso de veículos de comunicação tradicionais, o amadorismo é horrível para os negócios, é o verdadeiro “queima o filme”. A questão imperiosa é que a necessidade em dar publicidade para ser visto muitas vezes faz levar a distrações e as distrações levam a campo minado, que vai levar imperiosamente a obtenção de maus resultados.

Na prática, se o “O barato sai caro”, é o que se poderia dizer em grande parte dos casos, mas também o fato de grandes gastos em publicidade não é significado de grandes negócios. Entenda, a distração chega mais fácil quando se busca tendências de publicidade. O dito olhar a grama do vizinho por esta parecer mais vistosa é uma oportunidade em comprar gato por lebre. É importante entender que o se distrair é sinal de atraso frente à concorrência e os altos custos que um negócio propícia pode ser fatal para a saúde financeira da empresa.

Um conselho se dê a conhecer primeiramente a você, para somente depois, dar publicidade ao que você realmente quer atingir. Para isso, procure ajuda profissional. Esqueça a máxima de que publicitário todos tem um pouco. o mercado está cheio de profissionais e empresas aptas a te dar aquilo que você necessita para o sucesso do seu empreendimento. Não é por acaso que cresce as Consultorias.

Nela você vai ter orçamento; a descrição do perfil do seu ponto; das ações estratégicas; o tempo de cada etapa a ser cumprida; previsões entre outras tantas ações. Entenda, não basta somente escolher a mídia e correr para o abraço. Por isso, reafirmo, antes de se preocupar em dar publicidade de algo que desconhece o ideal, principalmente em época de crise é focar em quem é o mais adequado em lhe abrir o leque de opções no quê, quando e como investir. Existem muitas empresas que podem dar este aporte.

ExibirMinimizar
Digital