Foco em resultado: competência essencial no mercado atual

O mundo dos negócios vem se tornando cada vez mais complexo e competitivo, para se destacar neste cenário é necessário possuir algumas competências fundamentais, entre elas podemos destacar o foco em resultado.

Uma pessoa com essa competência tem a capacidade e disposição para alcançar os resultados desejados, com o menor gasto de tempo e recursos considerando a ética e valores individuais. É aquela pessoa que tem metas sonhos, objetivos e que principalmente faz acontecer. Ela coloca toda sua energia e se empenha para que seus sonhos se realizem.

Não é fácil manter o nosso foco principalmente quando temos diversos atrativos que tentam nos desviar constantemente de nossos objetivos, são eles:

Desperdiçadores de tempo: diversas atividades que fazemos e que só sugam nossas energias, nos cansando e tirando o nosso foco daquilo que de fato é importante. Um dos desperdiçadores de tempo que podemos citar são as redes sociais, emails, telefones, pessoas, amizades enfim, diversas atividades que não agregam, pelo contrário roubam energia e nos distanciam de realizar a nossa meta.

Indisciplina e dificuldade de continuidade: observo no mercado muitos profissionais com iniciativa, no entanto logo depois de iniciar um projeto perde energia e desiste não dando continuidade e prejudicando a entrega.

Todas as vezes que traçamos um planejamento precisamos ser disciplinado e determinado para seguir a diante, mesmo com os obstáculos que encontraremos no caminho não podemos desistir, precisamos manter sempre o foco em nossa meta. Às vezes será necessário rever os métodos usados, e definir novas estratégias.

Se você quer ser uma pessoa de sucesso, independente da área em que atuar, você deve manter o foco em seus objetivos, para isso:

Elabore um planejamento daquilo que deseja com data e pequenas metas alcançáveis a curto prazo;

Faça do seu planejamento sua bíblia diária, olhe sempre para ele;

Reveja suas metas, e a medida que for alcançando trace novas metas e mais ousadas;

Compartilhe com outras pessoas seus objetivos, os amigos servem como vigilantes. Ao mesmo tempo em que nos lembram de nossos objetivos nos motivam a conseguir.

E você já pensou em suas metas hoje? Para ser uma pessoa de sucesso não pode perder o foco.

Lembre-se: Querer só é poder quando você faz acontecer!!!

Pense nisso, foco na meta e rumo ao sucesso!

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.