Filhos - O projeto do futuro

Ensine os seus filhos a serem independentes e confiantes, motive a acreditarem no que há de sagrado dentro do ser humano para que sejam boas pessoas, motive a sonharem e a lutarem pelo que desejam

Ensine os seus filhos a serem independentes e confiantes, motive a acreditarem no que há de sagrado dentro do ser humano para que sejam boas pessoas, motive a sonharem e a lutarem pelo que desejam.

Deixe que participem juntos com você das suas vitórias ensine a comemorarem e que participem também dos fracassos.

Mostre como se reerguer das derrotas, ensine a dar e receber afeto mostre o quanto são importantes, ensine a terem responsabilidade, motive-os a leitura e a qualquer outro sinal de talento que possam demonstrar, incentive!

Ensine a importância das pessoas, principalmente da família e ao valor que devem dar ao aprendizado e ao trabalho.

Façam coisas juntos, motive seus filhos a participarem de atividades comunitárias, ensine “o não julgamento”, se tiver filhos meninos ensine a consertar coisas, por exemplo e se forem meninas, sugiro que as ensinem fazer belas receitas, mas o faça com carinho, não para que sigam como a única alternativa na vida, mas sim para que entendam o valor do aprendizado e do amor… Estará ensinando a ajudar o próximo.

Lembre-se: Você está preparando pessoas melhores para o mundo.

Ajude os seus filhos com as tarefas da escola e se o tempo passou e você não conhece os assuntos novos, ou nem sequer lembra dos antigos, estude! aprenda!

Isso mesmo aprenda novamente e seja o herói ou heroína que seu filho pode ter, ensine a alimentarem-se melhor e se você não o faz hoje, seja o exemplo!

Alimente-se de forma saudável a partir de agora, e faça exercícios, não se esqueça (os super-heróis não têm super poderes, apenas não abrem mão do que consideram importante, sim! Eles têm valores bem definidos).

Seja o super-herói do seu filho, ou pelo menos tente e ele saberá reconhecer quando perceber que você não tem a mesma habilidade do Batman, a força do Super-homem, a velocidade do Flash, mas tem o coração de um pai ou uma de mãe que o ama e é capaz de dar o máximo de si por eles.

Mesmo depois de uma vida de dedicação, orientação, educação e cuidados, entenda que um dia eles serão independentes, terão suas próprias ideias, opiniões e sonhos, essa é a hora de deixá-los ir…

Entenda, eles não são propriedades, nem tão pouco animais de estimação, são seres como você e eu.

Vai chegar uma hora em que irão querer escrever a própria história, nessa hora talvez o teu coração fique apertado, a saliva se engate na garganta e o medo tome conta do teu corpo que não para de tremer, mas lembre-se: Você já fez a sua parte e também tem uma vida inteira para viver e ser feliz.

Não impeça seus filhos de serem felizes com justificativas e mais justificativas e não se impeça de ser feliz cuidando de uma vida que não é sua… Aprenda a deixar a vida seguir seu curso.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento