Por que tiramos férias?

Enquanto uns tiram férias para descansar, outros simplesmente saem de férias pelo fato de não terem que olhar para determinadas pessoas. Mas seriam as férias boas mesmo?

Férias, segundo o dicionário Priberam, significam dias de descanso. Ou seja, aqueles longos dias de pernas para o alto, sem preocupações ou vontade de trabalhar (alguns tem essa vontade). Gosto de tirar férias, seja da universidade, do trabalho, das pessoas, dos locais, não importa. Tirando férias fico feliz. Mas tem uma coisa que me deixa irritado nas minhas férias, são as férias...

Quando estou trabalhando quero férias, quando entro de férias quero voltar. Quando estou no dia a dia penso nas minhas férias, programo todos os detalhes, quando irei, como, com quem, que horário, paradas.

Quando vejo que nada está saindo dessa forma começo a ficar irritado, complemento com o estresse causado pelas pessoas que parecem duplicar nesses momentos de tranquilidade. Quando vejo que as coisas não estão saindo como eu queria começo a ficar irritado (acho que já falei isso), pode ser uma pessoa irritante, férias sem graça, problemas de saúde qualquer coisa pode me tirar do sério.

Por isso comecei esse artigo perguntando se as férias são boas ou conseguem atrapalhar mais do que ajudar. Tem três férias que não consigo relaxar direito, férias como essa que São Pedro resolveu atrapalhar e deixar uma semana inteira nublado a cidade de Florianópolis, onde estou passando minhas "férias".

Claro que nem tudo pode sair perfeito, mas devemos aproveitar cada item bom dessas passagens, seja uma conversa, um passeio ou até mesmo um filme que você assista na TV.

Quando não estou contente passo a caminhar, vou dar uma volta pela beira mar, ando pelo centro da cidade, isso quando estou em "Floripa", em casa costumo jogar para distraiur a mente. Mas nem tudo, como disse acima, é ruim, passear e ver o mar ao seu lado, esculturas, praias, tudo isso reflete em pontos positivos.

Por isso devemos sempre que possível buscar nos detalhes coisas que possam nos deixar felizes, livres de aborrecimentos e tristezas. logo fica a dica, aproveite suas férias, elas podem ser rápidas, as vezes um final de semana que você possa sair e descansar já é o suficiente para relaxar e continuar a viver. Afinal na segunda-feira temos que voltar...

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento