Fãs de videogame proporcionam ajuda a instituição de apoio a autistas

70 toneladas de alimentos arrecadados na Brasil Game Show 2014 foram entregues à Casa de David. Apresentador Danilo Gentili foi o padrinho do evento

Neste domingo (02) aconteceu a entrega de mais de 70 toneladas de alimentos arrecadados durante a Brasil Game Show, maior evento anual de videogames da América Latina. As doações foram recebidas através da troca por descontos de meia-entrada nos ingressos da feira, que este ano teve 252.966 visitantes, durante cinco dias (08 a 12 de outubro). A arrecadação foi revertida para a Instituição Casa de David, e teve o apresentador Danilo Gentili, do programa de entrevistas The Noite, do SBT, como padrinho. Danilo esteve presente e pôde conhecer de perto o trabalho social mantido pela instituição.

Além da doação de alimentos, crianças e adolescentes atendidos pela Casa de David puderam visitar a Brasil Game Show durante o evento, onde também havia um stand para doações e divulgação.

A Casa de David é uma entidade sem fins lucrativos, que presta apoio a pessoas com deficiência mental e autistas, que necessitam de apoio permanente. Possui departamento médico com atendimento 24 horas em enfermagem, odontologia, psicologia, fisioterapia e ludoterapia, entre outros. Atendendo mais de 300 pessoas, possui setor de informática e projetos que se utilizam dos jogos eletrônicos como auxiliar no tratamento, devido a sua reconhecida eficácia no desenvolvimento da coordenação motora. Para a "gameterapia", são utilizados jogos com sensor de movimento, como Just Dance, entre outros. Fica localizada em São Paulo, onde possui duas unidades de atendimento. Maiores informações no site www.casadedavid.org.br

Idealizador da Brasil Game Show, Marcelo Tavares observa com alegria o aumento das doações a cada ano (em 2013 foram mais de 50.000 toneladas), e acredita na responsabilidade social como forma de diminuir as desigualdades sociais no país. Ele também anuncia que a iniciativa se repetirá no próximo evento, que em 2015 acontecerá durante os dias 08 a 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, pretendendo agregar um grande número de stands de empresas de jogos eletrônicos, com lançamentos e novidades do setor.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Gisele Henriques

    Gisele Henriques

    Possui MBA em Administração e Marketing pela UNINTER (2013); Bacharelado em Administração pela Universidade do Tocantins (2008); Tecnologia em Marketing pela UNINTER; é Técnica em Contabilidade pelo SENAI; Graduanda em Licenciatura em Artes Visuais (UNIASSELVI) e Bacharelado em Jornalismo, pós graduanda em Jornalismo Esportivo.
    café com admMinimizar