Faça, se for simples e rápido

Tudo o que for possível fazer agora....FAÇA

Todos os dias nos vemos sobrecarregados com diversos afazeres. Vários detalhes passam por nós durante as vinte e quatro horas do dia, mas há aquelas que realmente aparecem do nada e que dependendo de quais sejam podem ocasionar problemas e ao mesmo tempo solucionar entraves.

Seguindo, o pressuposto, ZTD – Zen To Done, o que for necessário realizar, ou melhor, o que for possível realizar em um curto tempo deverá ser realizado de imediato. O principal problema relacionado com esses imprevistos é o acumulo que esses podem causar após postergações da realização. Por isso, a realização imediata de possíveis entraves deve tornar-se um hábito por nós.

Aquela impressão do trabalho, do artigo, da apresentação que até mesmo poderia ser realizada em algumas horas, será que não é melhor realiza-la de imediato. Aquela tabela, a cópia, a ajuda com algum afazer de um colega. São esses os atos, dentre dezenas que passamos todos os dias, que podem ser imediatamente realizados com o intuito de solucionar e não emperrar de uma só vez a agenda.

Para terminar, pense em tópicos...

Como assim?

  • Preciso de X minutos para fazer isso: (5) minutos – (15) minutos – (35) minutos – (60) minutos.
  • Devo fazer agora porque é: Necessário ou Urgente.
  • Posso realizar depois, quando? Hoje (mais tarde) – Amanhã – Decidir.

ExibirMinimizar
aci baixe o app