Faça o seu próprio caminho e não dependa dos demais

Os seus objetivos dependem apenas de você

Pessoas tem diferentes tipos de comportamentos e escolhas. Podem ser escolhas boas ou ruins mas todas podem decidir o que desejam fazer. Você decidiu quais são os seus parâmetros de sucesso assim como outras pessoas também.

Apesar de vivermos em sociedade, cada pessoa tem o seu próprio mundo. Em algumas coisas, eu irei ajudar a sociedade, para outras, a sociedade irá me ajudar e na maioria dos casos, você terá que se virar sozinho. As pessoas nem sempre terá o que você precisa ou tempo necessário para ajuda-lo.

Vejo algumas pessoas que deixam de concretizar ideias maravilhosas ou param no meio do caminho porque não recebeu ajuda de outras pessoas ou de outras empresas. Uma coisa que eu percebi que todas as pessoas de sucesso tem é a independência. Elas não esperam ou freiam por conta das dificuldades.

Trilhe o seu próprio caminho e não dependa dos demais. É importante fazer aliados, buscar pessoas ou empresas que contribuam para o seu objetivo. Mas não deixe que elas atrasem o seu ritmo. Acredite na sua intuição, busque fazer as coisas com calma, concentração e descubra em que momentos você deve buscar alternativas para chegar ao seu objetivo.

Isto vale para empregados e empreendedores. Tive um gestor direto que apesar de ser uma boa pessoa, queria manter todos “em baixo da asa”. Eu estava crescendo profissionalmente e Isto gerava estabilidade mas não promoção. E eu estava buscando justamente promoções para me tornar um executivo. Decidi mudar de área e a minha relação com este gestor ficou áspera mas em pouco tempo, conquistei uma posição de executivo.

Também tive um sócio extremamente inteligente mas instável. A nossa empresa estava crescendo mas ele não era o tipo de pessoa que gostaria de ter ao meu lado em uma sociedade. Rompi a sociedade sabendo que isto iria gerar problemas, deixei a empresa de lado e montei outra sociedade.

Os problemas e as dificuldades irão aparecer. Acredite em sua intuição e siga o caminho que você acredita ser o correto. Uma frase importante que você deve manter em mente é: “Quem corre cansa. Quem anda alcança”. Preste atenção e cheque se a velocidade que você está indo é compatível com o que você deseja, apenas para não se precipitar em algumas ocasiões.

Publicado originalmente no Blog Paixão e Sucesso

ExibirMinimizar
aci baixe o app