Faça o que eu falo....não faça o que eu faço

É incrível como ainda vemos muitos gestores e líderes de equipes com um discurso completamente diferente das suas atitudes

Certamente você já ouviu alguém citar o título deste dito popular. Costumo citar em minhas palestras que não sei bem de onde vem este ditado mas uma coisa é certa. Ele é completamente ultrapassado e sem nenhum sentido no mundo atual. Pode ser que quando foi concebido, havia uma explicação para o mesmo, mas agora? Com certeza não.

A questão é que ainda hoje vemos inúmeros líderes fazendo exatamente isto. O discurso em muitos casos em nada representa a realidade.

Ouvir líderes dizendo que cuidar das pessoas é a sua maior preocupação e que fazer com que as mesmas se engajem nos projetos e se sintam respeitadas é tudo o que se espera dele líder. Ver acontecer na prática, muito menos.

Se mostrar ser um profissional diferenciado é algo cada vez mais percebido nas redes sociais. Encontrar este profissional é muito difícil, ainda mais num período de crise. A pressão em muitos casos exacerbada e desproporcional que se faz juntos aos colaboradores é muito mais comum do que se imagina, mesmo em empresas comandadas por profisionais dito modernos e comprometidos.

Pressiona-se ao máximo as pessoas gerando desconforto, estresse, disturbios de toda natureza e na "mídia" apresenta-se um discurso que em nada relata esta realidade.

Conhece algum executivo assim? Eu conheço vários.

O mundo mudou e as novas gerações não vão mais aceitar este tipo de comportamento, no que fazem elas muito bem. Chega de hipocresía. As pessoas percebem muito bem quem é quem. Não existe mais espaço para mentiras.

Se você tem um líder assim acredite, o fim desta iderança está próximo e não sentiremos falta dele.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento