Eu quero, eu posso, eu consigo

A maioria das pessoas planeja, sonha, mas não tenta realizar seus sonhos e sonhos, às vezes por medo, por falta de confiança ou por simplesmente se conter com a situação real que não é favorável

Olá amigos leitores,

Nada melhor do que iniciar o ano novo colocando em prática todos os planos para o mesmo, não é verdade? Mas ai que está um grande problema de muitos: “colocar em prática”. A maioria das pessoas planeja, sonha, mas não tenta realizá-los, às vezes por medo, por falta de confiança ou por simplesmente se conter com a situação real que não é favorável. Desta maneira acabam deixando de lado estes planos, sonhos. Mas, esta é uma característica comum dos seres humanos, desistir diante do que parece difícil, característica esta que diferencia o sucesso do fracasso.

Chamamos a de ousadia, isso mesmo, ousadia, é que precisamos para sairmos da nossa zona de conforto e colocarmos em prática nossos planos, sonhos. Comecemos 2016 com a seguinte afirmação para nós mesmo “eu quero, eu posso, eu consigo”. Pensando e agindo desta maneira, estaremos dando o ponta pé inicial em nossas metas, coloque no papel o que tem em mente, trace um roteiro de como conseguir, as dificuldades que irá enfrenta, os gastos necessários (se for o caso), não adianta termos o sonho de neste ano comprarmos um apartamento novo gastando todo salário do mês com coisas supérfluas. Quero dizer que não é só necessários sonhar, ter planos, mas também ter um roteiro de como faze-los acontecer. Tudo na nossa vida deve ser planejado e pensado, para que não façamos coisas que venham nos trazer arrependimentos ou dores de cabeça.

Resumido, precisamos planejar antes de ousar para que de certo, então se o seu sonho para 2016 é fazer aquela viagem com seus filhos, trocar de carro, comprar uma casa nova, mudar de emprego (trabalhar para si mesmo), diga assim: “eu quero, eu posso, eu consigo” e comece desde já fazer acontecer. Veja o que é necessário para tal acontecimento, se será a curto ou longo prazo, pesquise. Afinal, ouse, mas ouse com planejamento, e se não conseguir de primeira vez, não desista. Desistir é sinônimo de fraqueza e o que queremos conseguir com esta ousadia é o sucesso.

Então, vamos deixar de conversa e vamos agir, porque "eu quero, eu posso, eu consigo"!

Feliz ano novo pessoal!

Até o próximo artigo.

Sucesso a todos!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento