Eu não sou da família, eu não preciso seguir nenhuma tradição.

Você não é uma marionete. Você é um Ser Humano com alguma coisa para dizer. Não seja apenas um funcionário que funciona durante o dia sem ter a mínima idéia do que acontece do outro lado do escritório e sem assumir uma posição a respeito. Todos nós precisamos desenvolver e manter a nossa capacidade de indignação. Todos os dias você deveria sentir algum tipo de revolta frente a indiferença por que passa algum Ser Humano que vive próximo a você.

Você não é uma marionete. Você é um Ser Humano com alguma coisa para dizer. Não seja apenas um funcionário que funciona durante o dia sem ter a mínima idéia do que acontece do outro lado do escritório e sem assumir uma posição a respeito. Todos nós precisamos desenvolver e manter a nossa capacidade de indignação. Todos os dias você deveria sentir algum tipo de revolta frente a indiferença por que passa algum Ser Humano que vive próximo a você.

Querida(o) Amiga(o),

Quando os planos para colocar a BIZREVOLUTION em prática não passavam de poucos rabiscos em um guardanapo de papel emprestado de um restaurante a kilo, alguns amigos, sempre bem intencionados, procuravam me alertar sobre as dificuldades em conseguir um cliente de família (grandes empresas) quando o meu currículo trazia apenas filhos bastardos (pequenas e médias empresas).


"Ricardo, antes de se aventurar com a BIZ é melhor você adquirir mais experiência em empresas famosas, concluir um MBA em uma escola tradicional, fazer parte de alguma associação de classe, escrever alguns livros, contratar um assessor de marketing pessoal para conseguir espaço para você em algumas revistas de grife etc."

"Ricardo, ele tem razão. Infelizmente, não importa o que você fez. O que interessa é o sobrenome da sua família (a empresa por onde você passou) e a sensação de segurança que a tradição dessas coisas traz para algumas pessoas."

"Ricardo, as pessoas só vão abrir as portas quando você for um ex-executivo com 20 anos de experiência em excelentes empresas multinacionais como Johnson&Johnson, Microsoft, IBM, Motorola, General Motors e Ford. Não interessa se você foi estagiário na primeira, arquivista na segunda, assistente na terceira, gerente de pedidos na quarta, puxa-saco na quinta, e dilbert na sexta; o quê importa para essas pessoas é a família e a tradição."

"Ricardo, as pessoas só vão abrir as portas quando você for Vice-Presidente da ABDPEVM (Associação Brasileira dos Dirigentes de Planejamento Estratégico Verticalizado e Matriciado), Diretor de Negócios Estratégicos da ASEVTO (Associação Sulamericana de Estratégias Vencedoras para Trade Oriental) e Presidente de Honra da ANDIVN (Associação Nacional pelos Direitos dos Idosos do Vale do NhaNhaNha). Não interessa se a primeira associação tem apenas dois sócios, você e o seu primo de 12 anos. Não interessa se a segunda associação é uma obra de ficção feita durante a aula de espanhol. Não interessa se a terceira foi um presente que você deu para o seu avô moribundo; o quê importa para essas pessoas é a família e a tradição."

"Ricardo, as pessoas só vão abrir as portas quando você tiver quinze livros publicados em sete idiomas, e nove fotos estampadas em quatro publicações famosas do "meinho" em que você vive. Não interessa se os livros não venderam nada ou nem chegaram a ser impressos. Não interessa se você aparece nas reportagens publicadas fazendo citações tradicionais e familiares como: "Nós buscamos a incorporação total dos nossos parceiros", "O objetivo é conseguir uma transição tranquila para não prejudicar o relacionamento", "A nossa missão é satisfazer os clientes", "O que nos diferencia é a qualidade dos nossos produtos", "Não existe nada mais importante para uma empresa do que o seu capital humano"; o quê importa mesmo é a família e a tradição."

Uma vez que eu não faço parte dessa família, eu não preciso seguir nenhuma tradição, certo? Eu sou livre! Eu sou indignado! O meu nome é muito mais importante do que o nome da minha família (empresa em que eu trabalho), e o quê eu tenho a dizer é mais importante do que a tradição. O mundo tem problemas gravíssimos e eu preciso fazer parte da solução e não do problema.

Eu posso seguir a tradição e fazer parte da família do banco que foi feito para você, ou, eu posso escolher a INDIGNAÇÃO frente ao desperdício e a falta de cuidado que as pessoas têm com relação ao seu próprio dinheiro, e INVENTAR um negócio de consultoria financeira familiar a domicílio onde eu ajudo as famílias a economizar dinheiro, não desperdiçar comida, utilizar menos água, eletricidade e gasolina, executar e acompanhar um planejamento financeiro familiar de médio e longo prazo, renegociar dívidas, tarifas telefônicas, anuidade de cartão de crédito, a assinatura daquela revista-besta que a famíla assina, não lê e até agora não conseguiu cancelar, e obter financiamentos com juros baixíssimos para a faculdade do filho mais velho. Enfim, ajudar uma família a reduzir as despesas mensais em mais de 30% ao mês sem cortar a carne. Ninguém tem esse tipo de negócio no país! Por que você não QUEBRA A TRADIÇÃO E AS PERNAS DA FAMÍLIA (grande empresa) e começa esse negócio AGORA? TODO MUNDO que vive ao seu redor precisa de alguém para ajudá-lo em sua vida financeira e planejamento familiar. Por que você não ajuda? SEJA A DIFERENÇA!

Eu posso seguir a tradição e fazer parte da família da empresa de informática que diz que o potencial dos clientes é a inspiração deles, ou, eu posso escolher a INDIGNAÇÃO frente a falta de conhecimento que as pessoas têm com relação aquilo que elas já compraram, e INVENTAR um negócio de consultoria de tecnologia a domicílio onde eu ajudo as pessoas a entrar no mundo da tecnologia e aproveitar ao máximo os recursos que já estão ali antes de comprar qualquer coisa nova. 24 horas por dia, 7 dias por semana, suporte de informática a domicílo. Ninguém tem esse tipo de negócio no país! QUEBRE A TRADIÇÃO e o preconceito daqueles que dizem que não dá para fazer, que não existe mercado no Brasil ou dá muito trabalho, e SEJA A DIFERENÇA!

Eu posso seguir a tradição e fazer parte da família daqueles que esperam que o governo, o estado, a empresa e o socialismo resolvam o problema de educação das pessoas, ou, eu posso escolher a INDIGNAÇÃO frente ao abandono do potencial dos jovens desse país, e INVENTAR um negócio de consultoria de educação a domicílio onde eu ajudo os jovens (e aqueles que tem espírito de jovem) a compreender as pessoas, acessar o mundo e ter esperança de que tudo deve melhorar nesse país ainda nessa geração. Alguém já tem esse tipo de negócio, QUEBRE A TRADIÇÃO, não interessa a concorrência, o mercado é imenso.

Eu tenho ORGULHO das escolhas que eu fiz na minha vida. Eu acabei chegando a um lugar onde a tradição não conta e o sobrenome da família não interessa; o que vale são as ações do presente e os exemplos que somos para a família que construimos hoje.

LM Farma, LSK, Ikeda, B4B, Multipell, Practica, Rationale, Focus Networks, Vox Editora, Campello, Interalpha, Vision Tech, Equipa, Planac, Manekineko, Mic Mac, Quinabra, Transwells, Cidade Clima, Salengue, Chinatur, MD Systems e A Nunes, Pequenos Gigantes Filhos Bastardos que QUEBRARAM A TRADIÇÃO que diz que um pequeno grupo de Seres Humanos não consegue fazer a diferença e construir suas próprias famílias e ajudar tantas outras.

Talvez eu não consiga "carteirar" nenhuma grande família com essa lista de filhos bastardos, NÃO ME INTERESSA, o importante na vida não é ser grande ou pequeno mas ser RELEVANTE para aqueles que precisam de nós.

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Seu Amigo, Seu Irmão.
E-Mail e Messenger: ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION

Quando você vai comprar o livro QUEBRA TUDO? O brinquedinho já está a venda em tudo quanto é lugar.

EU SOU FÃ DO SER HUMANO! E Você?


Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Ricardo Magalhães

    Ricardo Magalhães

    Ricardo Jordão Magalhães (ricardom@bizrevolution.com.br) é Revolucionário, Presidente e Fundador da BIZREVOLUTION (www.bizrevolution.com.br), onde ele ajuda as pessoas e as empresas a se transformarem em verdadeiras Empresas de Marketing focadas no foco dos seus clientes. Para conhecer melhor essa REVOLUÇÃO NOS NEGÓCIOS visite www.bizrevolution.com.br

    Quando você vai comprar o livro QUEBRA TUDO? O meu primeiro livro está disponível e a venda em todas as melhores livrarias do Brasil. QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

    café com admMinimizar