Café com ADM
#

Eu não estou interessado na Novidade, eu estou interessado na Verdade.

Você quer saber mesmo a VERDADE? Comportamento não gera Resultados. Resultados é que gera Comportamento. Essa é a VERDADE! Mas se você resolver ficar com a "Novidade", reserve 1% do seu orçamento para investir nos profetas engomados do como fazer, da felicidade e do sucesso. Todos os meses aparece um. Se, por outro lado, você voltar atrás, e escolher a VERDADE, reserve 0,001% do seu orçamento para comprar lenço de papel para a turma que irá as lágrimas quando encarar os duros fatos da vida, sola de sapato para a turma que desgatar o seu Rider, maça e banana para a turma que sacrificar o cachorro-quente. <br />

Você quer saber mesmo a VERDADE? Comportamento não gera Resultados. Resultados é que gera Comportamento. Essa é a VERDADE! Mas se você resolver ficar com a "Novidade", reserve 1% do seu orçamento para investir nos profetas engomados do como fazer, da felicidade e do sucesso. Todos os meses aparece um. Se, por outro lado, você voltar atrás, e escolher a VERDADE, reserve 0,001% do seu orçamento para comprar lenço de papel para a turma que irá as lágrimas quando encarar os duros fatos da vida, sola de sapato para a turma que desgatar o seu Rider, maça e banana para a turma que sacrificar o cachorro-quente.

Querida(o) Amiga(o),


Eu já sei quem será o meu candidato nas próximas eleições para Presidente do Brasil. O meu canditato será aquele que tiver CORAGEM para não pronunciar NENHUMA VEZ durante toda a sua campanha de marketingue no rádio, televisão e showmícios, a frase "EU VOU GERAR EMPREGO!". O meu candidato será aquele que tiver BAGOS o suficiente para não citar NENHUMA VEZ no documento que oficializa o seu programa de governo, a frase "EU VOU GERAR EMPREGO!".

O político-charlatão que citar por uma vez sequer essa frase durante a sua campanha eleitoral para tomar de assalto Brasília (literalmente), está AU-TO-MA-TI-CA-MENTE DESQUALIFICADO da corrida pelo meu voto.

Até onde eu sei, Alckimin, Lula, Garotinho, Luiza Helena e os demais ilustres desconhecidos e conhecidos, NÃO SÃO EMPRESÁRIOS! Como alguém pode dizer que vai GERAR EMPREGO se não é dono de alguma empresa? Só posso então imaginar - caso a "novidade" tenha algum fundo de VERDADE - que o charlatão criará 10 milhões de novos cargos públicos para a brasileirada mamar nas tetas do estado. E isso, definitivamente, NÃO VAI ACONTECER, ou pelo menos, EU NÃO VOU DEIXAR ACONTECER. Eu não quero que o meu suado dinheiro dos impostos seja colocado em alguma "novidade" desse tipo. Eu quero que o meu TRABALHADO dinheiro dos impostos seja usado para desnudar a VERDADE!

O nosso Brasilzão está ATRASADO! MUITO ATRASADO!!! A nossa sociedade vive a vida dentro de um castelo de cartas marcadas sob um oceano de areia movediça prestes a desabar se não cimentarmos a fundação.

O candidato que trouxer "novidades" e "fórmulas mágicas" está FORA!!! Eu quero ver o meu sofrido dinheiro dos impostos (que precisam ser reduzidos), investidos na modernização da maquineta do estado, na educação da base da pirâmide, na reeducação do topo da pirâmide, na infraestrutura dessa selva de malandros, no Projeto Brasil 2016 (que não existe), na Exportação, na Inovação, no Livre Capitalismo e na Família.

O meu candidato será aquele que "prometer" fazer o que não é fashion, o que não traz badalação, o que não é consenso, o que não o coloca como um herói nacional de mini-série global, e muito menos cliente do mundo da propaganda e do marketingue político. Uma vez eleito, o meu candidato não terá publicitários para vomitar o que ele faz, mas Ombudsmen e Ombudswomen para ouvir o que a gente precisa.

Você deve estar aí agora provavelmente rindo de mim. Você deve estar pensando que esse cara não existe e que eu vou ter que votar em branco. É um pena. Eu acredito que esse cara existe. E só precisa de coragem, bagos e culhão para aparecer.

O meu partido é o PO. PARTIDO DOS OTIMISTAS! No meu partido, a gente adora socar o estômago da REALIDADE, encarar os DUROS FATOS da vida, ouvir e falar a VERDADE sobre os outros e sobre nós mesmos.

O nosso programa de governo tem uma missão muito simples: SE VOCÊ QUER SER BEM-SUCEDIDO, SE VOCÊ QUER PARTICIPAR DA CONSTRUÇÃO DE UM PAÍS DECENTE, SE VOCÊ QUER SER "FELIZ", VOCÊ PRECISA FAZER O QUE VOCÊ NÃO GOSTA DE FAZER. SE VOCÊ QUER ACABAR COM ESSA ZONA, SE VOCÊ QUER VIVER UMA VIDA CONFORTÁVEL, VOCÊ PRECISA ABANDONAR A SUA ZONA DE CONFORTO!

O esporte predileto dos Otimistas do partido é o jogo de dardos. Na sede do PO, 25 alvos gigantes distribuidos estrategicamente por todo o escritório, denunciam o nosso amor por esse esporte de grande habilidade. Durante a Optimist Hour (que acontece todos os dias pela manhã antes do TRABALHO, ao contrário do tradicional Happy Hour acontece todos os dias depois do "expediente"), os Otimistas do PO quebram recordes atrás de recordes de pontuação no jogo de dardos. Os campeões dizem que nasceram com o dom da mira, mas todo mundo sabe que a grande motivação que os leva a vencer é a imagem que cada alvo carrega no seu centro. As imagens mais populares são: "Dieta do grupo sanguíneo", "Dieta da Idade Verdadeira", "A Dieta de South Beach", "A Dieta do abdómen", "A Dieta do Ying e Yang", "Como ser o melhor formador de equipes", "Como fazer uma empresa dar certo", "Como ser um modelo de sucesso", "Como fazer amigos e influenciar as pessoas", "Comos ser um líder de A a Z", "Como ser feliz apesar de tudo", "Como ser o melhor resolvedor de problemas", "O Poder da Solução", "O sucesso é ser feliz", "Carreira - Que rumo seguir", "Como ser feliz no emprego sem gostar dele", "Como ser um gestor vencedor", e o mais concorrido de todos: "FELIZ É AQUELE QUE GOSTA DO QUE FAZ!".

O web site da Livraria Cultura tem 79 títulos de livros que começam por "COMO SER", 128 títulos que começam por "COMO FAZER", 100 títulos que tem a palavra "DIETA", 309 títulos que tem a palavra "SUCESSO", 235 títulos que trazem a palavra "FELIZ", 155 títulos que trazem a palavra "FELICIDADE", 135 títulos que trazem a palavra "DINHEIRO".

Oras, se você quer saber realmente como emagrecer, eu posso te dizer a VERDADE: O NÚMERO DE CALORIAS QUE VOCÊ COME TEM QUE SER MENOR DO QUE O NÚMERO DE CALORIAS QUE VOCÊ QUEIMA. Se você quer emagrecer, VOCÊ NÃO PODE COMER AÇUCAR. Se você quer emagrecer, VOCÊ PRECISA FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS 5 DIAS POR SEMANA. Se você quer emagrecer, VOCÊ DEVE JANTAR QUE NEM UM MENDIGO. Agora, se você não estiver interessado em ouvir a VERDADE, compre a "novidade".

Se você quer saber como ser bem-sucedido na sua empresa, eu posso te dizer a VERDADE: VOCÊ NÃO PODE SER TUDO PARA TODOS, VOCÊ NÃO PODE GASTAR MAIS DO QUE GANHA, VOCÊ NÃO PODE MISTURAR A SUA CONTA BANCÁRIA PESSOAL COM A SUA CONTA BANCÁRIA DE EMPRESÁRIO, VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ VENDER PARA AQUELES QUE TODOS QUEREM VENDER, VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ CHEGAR A LUGAR ALGUM SOZINHO, SEM PLANO, SEM DIÁLOGO E SEM QUE CADA CIDADÃO QUE TRABALHA COM VOCÊ ENCARE O DURO FATO DE TER QUE COLOCAR NO PAPEL EXATAMENTE O QUE FAZ DURANTE O DIA. Agora, se você não estiver interesado em ouvir a VERDADE, compre a "novidade".

Como Presidente do Partido dos Otimistas, eu estou interessado na VERDADE. Por isso, eu quero lançar aqui um desafio. O PO vai entregar 10 mil reais ao cidadão que apresentar a história de um Ser Humano que tenha 20 anos de sucesso ininterruptos, que tenha sido super bem-sucedido e admirado por centenas ou milhares de pessoas, e que durante esses 20 anos de sucesso ininterruptos em sua vida, ele tenha feito exatamente o que gosta, exatamente o que é apaixonado, exatamente o que o deixa feliz, exatamente o quê o deixa confortável TODOS OS MINUTOS DE TODAS AS HORAS DE TODOS OS DIAS de sua vida.

Se você encontrar alguém de sucesso consistente durante 20 anos, e que tenha feito TODOS OS DIAS exatamente o que gosta de fazer, me apresente. Samuel Klein, Bill Gates, Gandhi, John Lennon, Sam Walton, Ayrton Senna, Jesus Cristo, Henry Ford, Maomé, Steve Jobs e Abilio Diniz gostariam muito de conversar com ele e aprender qual é essa "novidade" e "fórmula de sucesso" que eles não conheceram enquanto construíram suas vidas baseadas na VERDADE.

Se você está preocupado com o resultado que você vai atingir no final do mês, procure a "Novidade". Agora, se você está VIVO, PRESENTE e CENTRADO no que você tem que produzir HOJE, procure e VERDADE.

A mentira é uma droga como outra qualquer. Enquanto houver gente para comprar, haverá gente para vender.

CHEGA DE MENTIRAS!!!! EU VOU FECHAR ESSA LOJA!!!

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!!!

QUEBRA TUDO!!! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Otimista e Interessado na Verdade mesmo que ela não exista.
E-Mail e Messenger: ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION

Quando você vai comprar o livro QUEBRA TUDO? O brinquedinho já está a venda em tudo quanto é lugar.

EU SOU FÃ DO SER HUMANO! E Você?


ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.