Etiqueta no meio ambiente

No ano que acabou de terminar, uma notícia bombástica nos chamou muita atenção: Aquecimento Global. Um assunto do qual todos já tinham conhecimento, mas ninguém queria fazer nada por simples comodidade.

Mas agora é diferente! Protocolo de Kyoto foi muito claro, ou fazemos alguma coisa agora ou estamos fadados a viver em um caos. E os países desenvolvidos são os principais responsáveis e atingidos pela devastação. Ou seja, as empresas dos países desenvolvidos utilizaram o meio ambiente durante anos de todas as formas possíveis para seu crescimento, e agora estão tendo que proteger a natureza sem atingir seu faturamento mensal. As empresas terão um compromisso rígido para a redução da emissão dos gases que provocam o efeito estufa.


E, você, como bom executivo deve buscar constantemente que a sua empresa esteja cuidando da natureza. Como? Com pequenas atitudes! Pequenos detalhes fazem total diferença:

Reciclar o lixo: Existe várias empresas atuando nos bairros com a reciclagem. São associações de catadores de lixo, que além de ajudar com o lixo, dão dignidade de vida para muitas famílias. Espalhe pela empresa coletores de lixo específicos para plástico, papel, metal, produtos orgânicos e baterias. Faça com que os funcionários estejam comprometidos com esta ação.

Economize papel: Imprima documentos somente quando realmente necessário. Utilize o outro lado do papel para um rascunho ou para fazer anotações informais.

Divulgue a empresa ecologicamente: Utilize meios de propaganda menos ofensivos para o meio ambiente. Quando fizer uma mala direta, prefira imprimir em papel reciclado.

Lembre-se: a luta contra o Aquecimento Global é obrigação de todos.

E se você ainda está em dúvida de se é necessário fazer algo, leia com bastante atenção:

- Não há mais espaços disponíveis para depósito de lixo;
- Queimar o lixo produz gases e cinzas tóxias;
- A sujeira causa doença em você e sua família;
- Os recursos naturais estão acabando e ficando mais caros;
- A produção de material reciclado consome menos água e energia;
- Reciclar diminui a poluição, aumenta a vida útil dos aterros sanitários, gera emprego no setor de reciclagem e ajuda a poupar recursos naturais.

Agora é só agir! Sucesso.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.