Etiqueta do home-office

Duas formas de trabalho americanas estão começando a ser aceitas e utilizadas pelas grandes empresas aqui do Brasil: o home-office e o trabalho parcial em casa. Em ambos, o funcionário ganha qualidade de vida e, a empresa, produção. O ponto fraco deste regime é a falta de convívio com os colegas de trabalho. Por este motivo a empresa deverá incentivar cada vez mais o relacionamento entre seus colaboradores, através de Happy Hours e reuniões mensais. E atenção: para que o home-office seja adotado pelo colaborador, é necessário que a empresa monte um pequeno escritório em sua casa. Para isso, a empresa deverá reembolsar a banda langa, material de escritório, telefone e computador. Já no trabalho parcial, a empresa deverá manter a mesa de seu colaborador no escritório.

E o executivo não pode esquecer do colaborador que está em home-office ou considerá-lo um software de soluções emergenciais. Quando a empresa adota estes dois tipos de trabalho ela com certeza já possui um ótimo sistema para que todos estejam ligados a empresa. Por isso, quando você acessar o sistema e verificar que seus colegas de trabalho ou subordinados estão conectados, dê um bom dia ou boa tarde naturalmente - como se estivesse nos corredores da empresa. Se for uma segunda-feira, aproveite para comentar da partida de futebol que ocorreu no domingo. É uma sexta-feira, pergunte qual será a boa do final-de-semana. Aproveite os aniversários dos colaboradores para juntar a equipe, marque um jantar em um restaurante próximo para ambos.


Enfim, a pessoa não pode estar cara-a-cara com você, mas está sempre próxima. Não a procure apenas para resolver problemas e nem espere a reunião mensal para elogiar ou chamar a atenção dela. Ela não tem uma mesa na empresa, mas essa pessoa é um funcionário como todos os outros.

Sucesso!
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.