Estratégias de marketing digital para prospecção de novos clientes

Diariamente empresas, coaches e consultores trabalham para realizar novas ativações de clientes em sua carteira. O método para conquistar novos resultados e metas é a prospecção porta-a-porta e/ou telemarketing ativo. Nos bastidores da comunicação, muitos profissionais ignoram o potencial de um forte aliado, as novas mídias, como estratégias de marketing digital para a prospecção de novos clientes

Diariamente empresas, coaches e consultores trabalham para realizar novas ativações de clientes em sua carteira. O método para conquistar novos resultados e metas é a prospecção porta-a-porta e/ou telemarketing ativo. Nos bastidores da comunicação, muitos profissionais ignoram o potencial de um forte aliado: as novas mídias, como estratégias de marketing digital para a prospecção de novos clientes.

Antes de prosseguir, é importante que você entenda o significado de algumas palavras para que possa colocar as ações em prática:

Estratégia: Mudança de posição / Marketing: Ação no mercado
Estratégia + Marketing = Ação diferente no mercado

Quando entende-se o significado dessas palavras você estará muitos passos à frente dos concorrentes, prontos para comunicar algo diferente, inovador com o público, as pessoas estão esperando por atitudes que surpreenda – Diga-me alguma coisa que eu não saiba, por favor.

Mas e agora José, como isso funciona?

Empresas que vendem produtos ou serviços de valor agregado é totalmente diferente do sistema de vendas de produtos online, a missão dessas empresas é utilizar a internet para prospectar novos clientes, qualifica-los para que a equipe comercial possa dar sequência no atendimento, agendar visitas, apresentar os produtos ou serviços, enfim, seguir com todas as etapas de uma negociação de sucesso e esse processo fica claro quando planejado as Estratégias de Marketing Digital para prospecção de novos clientes.

Listarei nos próximos parágrafos os primeiros passos para você seguir e planejar as Estratégias de Marketing Digital para prospecção de novos clientes utilizando as novas mídias de comunicação com apenas 3 ações, perceberá que são ações que você e eu adoramos encontrar nas empresas quando pesquisamos algum produto ou serviço específico na internet.

Ação #01 – Educar o cliente

Considerando que sua empresa ou você seja um profissional que trabalha produtos e serviços de valor agregado é importante que você dê dicas de como utilizar, quando utilizar, benefícios que poderá trazer, quanto poderá agregar na vida e na aplicação desejada.

A melhor ferramenta digital a ser utilizada é um blog, se sua empresa tem um site mas não tem um blog recomendo em caráter de urgência que providencie.

O site puro e simples não interage com público e a organização pode perde a chance de fazer um ação diferente do comum no mercado de atuação.

Ação #02 – Ter domínio e conhecimento no assunto.

Sempre que empresários decidem expor conteúdos sobre as competências do que ou a organização faz, passará mais segurança para seu público, deixando-os muito à vontade em realizar o primeiro contato através do site ou ligação direta sem nenhuma resistência.

Use e abuse da criatividade para expor como a empresa pode solucionar os problemas encontrados ou vívidos pelo seu público.
Escreva artigos, dicas diárias, vídeos, escreva um e-book até mesmo para criar uma lista de e-mail quente, falaremos disso em outro momento também como estratégia de marketing digital para prospecção de novos clientes.

Ação #03 – Estar acessível para atendimento mesmo que seja de forma digital.

Neste momento a questão é ajudar identificar como está o funcionamento dos canais de contato do site, das redes sociais.

Não importará agora quanto tempo de existência tem a empresa, 30 anos, 5 anos ou iniciou as atividades ontem, por que infelizmente é comum independentemente da situação da empresa os canais não funcionarem em condição ideal.

Importante para todas as empresa e profissionais que desejam começar a trabalhar no digital é colocar somente meios de contatos onde tenha certeza que se alguém tentar fazer contato será prontamente atendido.

Existem sites com formulário de contato onde ninguém da organização sabe qual colaborador ou departamento recebe, quando recebe em quanto tempo o prospect é respondido.

Quanto aos números de telefones inseridos nas páginas, cuidar para que ao serem trocados ou deixar de existir, solicitar de imediato a atualização de todos os canais.

A mesma atenção alerto para os ícones das redes sociais que são colocados nos sites, importante tomar cuidado com a vaidade de querer desejar estar em todas as mídias sociais mas não atualiza-las. Costuma-se pessoas, nosso público-alvo deixar mensagem em qualquer canal e se a empresa não estiver atenta, uma mensagem ou ocorrência que poderá não ser respondida pela falha na gestão das mídias.

Publicado originalmente no blog Mais Vendas Com Marketing

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